Sob uma intensa chuva que caiu na noite deste domingo, 20, em Pituaçu, o Bahia empatou com o time reserva do Santos e deixou o estádio de Pituaçu sob vaias de parte da sua apaixonada torcida.
Mesmo com o “dilúvio” que aconteceu na capital baiana, aexcelente drenagem do Estádio de Pituaçu propiciou que os times apresentassem um futebol demelhor nível. Porém, ambas as quipes deixaram a desejar. A ausência de gols, a verdade, deveu-se à incapacidade dos dois times de aproveitar as chances que criaram.
Esse resultado levou Bahia e Santos, com um ponto conquistado ambos, a dividirem a 11ª colocação com Atlético-GO e Cruzeiro, que também empataram sem gols. Agora, o Bahia volta a campo às 16h do próximo domingo, 27, contra o São Paulo, no Morumbi. Antes, às 21h da quinta-feira, 24, encara o Grêmio pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Ficha Técnica
Bahia 0x0 Santos – 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador.
Data: Domingo, 20 de maio.
Horário: 18h30.
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR).
Assistentes: Bruno Boschilla (PR) e José Carlos Dias Passos (PR).
Público: 8.908 pagantes.
Renda: R$164.875,00.
Cartões amarelos: Fabinho (Bahia); Bruno Rodrigo (Santos).
Bahia: Marcelo Lomba; Fabinho, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel, Hélder, Gabriel e Morais (Magno); Lulinha (Zé Roberto) e Ciro. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Santos: Aranha; Galhardo (Maranhão), Bruno Rodrigo, David Braz (Vinícius Simon) e Léo; Éwerton, Felipe Anderson, Gérson Magrão e Bernardo; Renteria (Alan Santos) e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.