×

Esporte

Bagunçou! Início do “Alagoano 2015” é alterado e Murici entra com liminar

Advogado do Murici entrega mandado de garantia na sede da FAF

Mais um capitulo da novela Campeonato Alagoano de 2015 se deu na tarde desta quarta-feira, na Federação Alagoana de Futebol (FAF). A entidade definiu uma nova data para a estreia da competição.

Desta vez o campeonato deve começar no dia 28 de janeiro e não no dia 21, como estava marcado na última alteração. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação, Gustavo Feijó.

Segundo Feijó, a nova mudança se dá por conta dos problemas encontrados no novo sistema de regularização dos atletas implantado nesta temporada pela CBF.

“Definimos uma nova data devido ao atraso no funcionamento do novo sistema da CBF. Para não correr risco de não ter uma competição por não ter atletas inscritos, e como agora tem prazo de 48 horas para confirmação dos registros, nós estipulamos o início do Campeonato Alagoano no dia 28″, disse Feijó.

No entanto, apesar dos esforços do Murici para a revisão na tabela do campeonato, a ordem dos confrontos, segundo o presidente da FAF, continuará a mesma da última alteração realizada pela entidade.

A assessoria da Federação divulgou, no inicio da noite desta quarta, o restante das datas do Primeiro Turno da competição.

“As demais rodadas da Copa Alagoas (1º turno) seguem o seguinte calendário: 2ª rodada – dia 1º de fevereiro; 3ª rodada – dia 04 de fevereiro; 4ª rodada – dia 08 de fevereiro; 5ª rodada – dia 18 de fevereiro; 6ª rodada – dia 22 de fevereiro; 7ª rodada – dia 28 de fevereiro; As fases semifinal e final terão as datas ajustadas de acordo com as partidas dos representantes alagoanos na Copa do Brasil 2015″.

MURICI GANHA APOIO DE OUTROS DOIS CLUBES

Como prometido, o Murici entregou, nesta quarta-feira, um mandado de garantia com pedido de liminar para que a tabela original, divulgada pela FAF antes da desistência do Sport Atalaia, seja mantida como a oficial. O time da zona da mata ganhou também o apoio de CEO e Ipanema que também assinaram o documento.

Os clubes alegam que a alteração fere o Estatuto do Torcedor e o Regulamento Geral do Campeonato Alagoano, além de desfavorecê-los na distribuição dos confrontos.

O presidente do Murici, Geraldo Amorim, chegou a dizer nesta terça-feira que o time poderá até desistir da competição, caso a tabela não seja revista pela FAF.

APENAS UM ESTÁDIO APTO

A entidade divulgou também que até o momento apenas um estádio está apto para realizar os jogos do Campeonato Alagoano. O Estádio Arnon de Mello, em Santana do Ipanema, entregou todos os laudos de regularização nesta quarta-feira.

Com o novo adiamento do início da competição, os clubes ganharam mais uma semana para regularizar os estádios até o início do Estadual.