Skip to content

Aviso meteorológico indica possibilidade de chuvas moderadas em Sergipe

  • Home
  • Sergipe
  • Aviso meteorológico indica possibilidade de chuvas moderadas em Sergipe

Blog

Aviso meteorológico indica possibilidade de chuvas moderadas em Sergipe

Aviso aponta ainda a possibilidade de ventos fortes atingirem o estado. Foto: Arthuro Paganini

Com possibilidade de o acumulado ultrapassar os 50 milímetros, um aviso meteorológico foi emitido nesta quarta-feira, 10, pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), indicando a ocorrência de chuvas moderadas as intensas em grande parte do estado.

Iniciando na tarde desta quarta-feira, 10, com término às 10 horas de quinta-feira, 11, o aviso aponta ainda a possibilidade de ventos fortes atingirem o estado, podendo variar entre 40 e 60 quilômetros por hora.

De acordo com a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro, as instabilidades provenientes da atuação do sistema meteorológico cavado nos altos níveis da atmosfera poderão causar chuva volumosa no estado de Sergipe. “Durante a madrugada, deve haver um incremento de umidade até os médios níveis da atmosfera, com isso, deve favorecer ainda mais a formação de nuvens convecticas e chuvas expressivas no estado de Sergipe”, informou.

Riscos associados

A ocorrência de chuvas pode gerar acumulados expressivos para o estado de Sergipe, apresentando riscos: em rodovias, de alagamentos, de deslizamentos de encostas, de transbordamento de pequenos córregos e riachos. Há risco de transbordamento dos principais rios e lagoas do estado de Sergipe, além de possibilidade de trovoadas e descargas elétricas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também