×

Brasil/Mundo

Avião de empresa que faz linha com Maceió cai em Recife

Nenhum passageiro sobreviveu

Um avião de médio porte da empresa Noar que faz linha com Maceió e outras cidades do Nordeste caiu na manhã desta quarta-feira, 13 de julho, em um terreno localizado na Avenida Boa Viagem, próximo ao Parque Dona Lindu, Zona Sul do Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois tripulantes e os 14 passageiros que viajavam no transporte aéreo morreram.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) o avião decolou do Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, por volta das 6h51 da manhã de hoje, 13, em direção a Natal, no Rio Grande do Norte. Minutos após a decolagem o avião caiu e explodiu, matando todos os passageiros.

Populares que presenciaram a queda do avião contaram à Infraero que o avião voava muito baixo, quando de repente parou e caiu. Com a queda, o avião explodiu na hora. Cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas até o local do acidente e ao chegar lá, encontraram todos os passageiros carbonizados e sem vida.

Após a queda do avião, a Força Aérea Brasileira (FAB) emitiu um comunicado oficial em que fala sobre o acidente e avisa que o vôo da Noar que seguiria para Maceió nesta quarta-feira, 13, foi cancelado.

Leia a íntegra da nota da FAB:

“O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira, 13 de julho, às 06:51h (horário de Brasília), uma aeronave bimotor L410 da Empresa Noar Linhas Aéreas decolou do Aeroporto de Recife. Ato contínuo declarou estar em situação de emergência e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.

A aeronave acidentou-se em um terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem, com totais perdas humanas e materiais.

No plano de vôo foi informada a existência de 16 pessoas à bordo. Tal informação foi ratificada pela tripulação quando em contato inicial com a torre de controle, antes da decolagem.

A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.”