×

Esporte

Avaí não toma conecimento e derrota o Santos no Pacaembu

Avaí e Vandinho, comemoram mais um gol no Pacaembu

O Santos foi derrotado pelo Avaí, por 3 x 1, mesmo jogando em pleno estádio do Pacaembu, na capital paulista e agora terá que vencer o clube catarinense pela diferença de três gols, para continuar na disputa da Copa Sul-Americana.

De quebra, o Peixe ainda teve de amargar duas lesões preocupantes: o goleiro Rafael deixou o campo com traumatismo craniano e foi levado às pressas para um hospital para realizar exames. Neymar, que por ter retornado do amistoso da seleção brasileira nos Estados Unidos apenas no dia anterior, entrou apenas no intervalo do jogo, como Paulo Henrique Ganso, tomou uma pancada na coxa e saiu carregado pelo massagista.

O JOGO

Apesar de não contar desde o início com suas duas principais estrelas, o Santos dominou o primeiro tempo. O atacante Marcel, substituto de André, vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, teve duas grandes chances de marcar, a primeira numa cabeçada defendida pelo goleiro Zé Carlos e a segunda num chute de fora da área que raspou a trave. Madson também teve uma oportunidade: após cruzamento de Pará, bateu para fora com a perna direita.

O Avaí pouco atacou, mas foi mais efetivo e contou com uma falha da zaga santista para abrir o placar. Aos 17 minutos, Rafael saiu mal para cortar um cruzamento e a bola sobrou livre para o volante Rudnei marcar.

No intervalo, Dorival colocou Ganso e Neymar em campo e sacou Léo e Madson. Com isso, Wesley foi para a lateral direita e Pará para a esquerda. Mas quem tomou as rédeas da partida foi Avaí. O atacante Vandinho perdeu uma chance sozinho em frente ao goleiro e ainda cobrou uma falta rente à trave esquerda.

Em seguida, Rafael tomou uma pancada na cabeça, reclamou de tontura e foi levado de ambulância a um hospital próximo ao estádio. Em sua participação no jogo, o reserva Felipe teve que buscar a bola no fundo da rede: aos 18, Vandinho arrancou desde a intermediária e encobriu o goleiro com um toque de categoria.

Só aí os meninos da Vila acordaram. Seis minutos depois, Neymar fez linda jogada pelo meio e abriu na direita para Zé Eduardo fuzilar Zé Carlos: 2 a 1. O problema é que a defesa alvinegra mais uma vez se atrapalhou. Desatento, Wesley deu condição para Caio ser lançado sozinho na frente e rolar para Vandinho matar a partida. E a equipe catarinense só não saiu do Pacaembu com uma goleada a seu favor porque a arbitragem não viu Felipe defender um chute de Robinho quando a bola já havia passado a linha do gol.

Para piorar a noite santista, Neymar tomou uma pancada numa dividida na linha de fundo nos minutos finais e precisou sair de campo imediatamente, deixando o time com dez jogadores.

As duas equipes voltam a campo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O Santos irá a Salvador enfrentar o Vitória, na reedição da final da Copa do Brasil. Já o Avaí receberá o Corinthians em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

Santos 1 x 3 Avaí

SANTOS: Rafael (Felipe); Pará, Edu Dracena (ca), Durval e Léo (Paulo Henrique Ganso); Arouca, Wesley e Marquinhos; Madson (Neymar), Zé Eduardo e Marcel. Técnico: Dorival Júnior.

AVAÍ: Zé Carlos; Patric, Emerson, Rafael (ca) e Eltinho (ca); Marcinho Guerreiro, Rudnei (Bruno Silva), Davi (ca) (Marcos) e Caio; Robinho e Vandinho (Sávio). Técnico: Antônio Lopes.

Gols – Rudnei, aos 17 minutos do primeiro tempo; Vandinho, aos 18, Zé Eduardo, aos 24, e Vandinho, aos 31 minutos do segundo tempo; Árbitro – Ricardo Marques; Público – 6.673 pagantes; Renda – R$ 168.675,00; Local – Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)..