×

Esporte

Avaí faz o dever de casa, elimina o São Paulo e vai enfrentar o Vasco

Marquinhos Gabriel comemora o seu gol e a classificação do Avaí, para as semi-finais da competição

No confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil, disputado na Ressacada, o Avaí derrotou o São Paulo por 3 a 1 e se classificou para enfrentar o Vasco numa das semi-finais da competição. A primeira partida será jogada no Rio de Janeiro, ficando a segunda e decisva para a capital catarinense.

A equipe catarinense entrou em campo necessitando de uma vitória por dois gols de diferença, já que perdeu o primeiro jogo de ida, na semana passada, por 1 a 0. Prá complicar, o time paulista abriu o marcador logo aos 15 minutos, obigando os catarinenses a fazer três gols. E o “Leão da Ilha” assim o fez.

A partida de ida das semis será no próximo dia 18, em São Januário. Já a partida de volta acontece no próximo dia 25, na Ressacada.

No duelo dessa quinta-feira, o São Paulo sofreu por demais com os cruzamentos do Avaí em direção à área. Mesmo saindo em vantagem no marcador, em 15 minutos o Tricolor levou a virada. Na segunda etapa, o Avaí marcou logo aos 30 segundos de jogo, o São Paulo então pressionou, mas não conseguiu diminuir. Casemiro fez o gol sãopaulino, enquanto que William, Bruno e Marquinhos Gabriel, assinalaram os tentos da classificação catarinense.

FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 3 X 1 SÃO PAULO

Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 12/5/2011 – 21h50
Árbitro: Marcio Chagas da Silva
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e José Eduardo Calza

Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Estrada, Romano e Diogo Orlando (AVA); Juan (SPO)
Cartões vermelhos: Nenhum.
GOLS: Casemiro, 15’/1ºT (0-1); William, 16’/1ºT (1-1); Bruno, 30’/1ºT (2-1); Marquinhos Gabriel, 30”/2ºT (3-1)

AVAÍ: Renan; Revson, Bruno, Gustavo Bastos; Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro, Estrada (Acleisson, 8’/2ºT), Marquinhos (Maurício Alves, 28’/2ºT) e Romano (Marquinhos Gabriel, 31’/1ºT); Julinho e William. Técnico: Silas

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão (Henrique, 5’/2ºT), Alex Silva e Rhodolfo; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Lucas e Juan; Fernandinho (Marlos, intervalo) (Willian, 37’/2ºT) e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.