Comandante geral da PM/SE e o prefeito de Neópolis prestigiaram inauguração
Após um longo período de reforma, finalmente o prédio da 2ª Companhia de Polícia Militar de Neópolis, município distante 121 km da capital, Aracaju, foi entregue à população na manhã desta sexta-feira, 07 de outubro. A reforma que custou aproximadamente R$ 15 mil reais, contemplou o prédio com alojamentos e banheiros masculino e feminino, refeitório, garagens para os veículos, sala de atendimento ao público e central informatizada de denúncias.
A solenidade de inauguração contou com as presenças do prefeito Marcelo Guedes (PTB), do vereador Edivaldo da Silva Terto (PT do B), do comandante geral da PM/SE, Coronel Aelson Resende Rocha, delegada Michele Araújo, vice-prefeita do município de Ilha das Flores, Eleni Ferreira, além do Tenente Brito Santos, atual comandante da 2ª Cia de Polícia de Neópolis, pertencente ao 2º BPM, sediado em Propriá.
Para o comandante geral da PM/SE, a entrega da nova sede é um grande avanço para a corporação que começa a equipar as companhias e adequá-las para que os militares tenham uma melhor condição de trabalho não só na capital, mas em todos os interiores do estado. “Não podemos deixar que marginais pensem que aqui é um paraíso para a bandidagem e venham para a região do Baixo São Francisco tentar fugir das penalidades da lei”, afirmou o comandante.
De acordo com o prefeito Marcelo Guedes o emprenho do executivo municipal no sentido de ceder o espaço onde seria implantado o Centro de Especialidade Odontológica (CEO), foi fundamental para se tornar a sede da companhia de polícia, garantindo assim a manutenção da ordem e tranquilidade na região.
O comandante da 2ª Cia PM/SE, Brito Santos ressaltou que o empenho dos militares que destacam em Neópolis tem sido de grande relevância para a região. O militar lembrou que a companhia chegou a ser instalada provisoriamente no prédio onde funcionava um bar, rendendo na ocasião vários comentários maldosos na imprensa.
“Infelizmente a primeira empresa que ganhou a licitação para garantir a reforma do prédio onde vai funcionar a partir de agora a companhia de polícia de Neópolis, não cumpriu com o que foi acordado e por conta disso teve que ser afastada e a reformara ser paralisada. Felizmente outra empresa assumiu a obra e com o recurso de aproximadamente R$ 15 mil reais conseguiu adequar perfeitamente a nossa companhia”, afirmou o tenente.
Após o descerramento da placa as autoridades conheceram as dependências do prédio da 2ª Cia PM/SE e participaram de um coquetel.
