Skip to content

Autoridades de Piaçabuçu firmam acordo para garantir segurança durante o Carnaval

  • Home
  • Alagoas
  • Autoridades de Piaçabuçu firmam acordo para garantir segurança durante o Carnaval

Blog

Autoridades de Piaçabuçu firmam acordo para garantir segurança durante o Carnaval

Em um esforço conjunto, o Ministério Público do Estado de Alagoas, a Prefeitura de Piaçabuçu, representantes da sociedade civil e órgãos de segurança da cidade assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) visando assegurar a segurança dos foliões durante as festividades carnavalescas na cidade e na praia do Peba.

Dentre as medidas adotadas, o TAC proíbe a utilização de paredões de som tanto na cidade quanto na praia, bem como a venda de churrascos com espetinhos. Bebidas alcoólicas nos blocos só poderão ser consumidas em latas, enquanto bares e restaurantes estão autorizados a servir bebidas em garrafas. Blocos devidamente cadastrados terão permissão para o uso de paredões, restrito a um horário específico e por no máximo 4 horas durante o desfile do bloco.

Outras medidas visam controlar o desfile de blocos e estabelecer um horário para o término das festividades, fixado para as 2 horas da madrugada. A proibição de som alto também foi enfatizada, e a polícia está autorizada a intervir caso haja reclamações. O Promotor de Justiça de Piaçabuçu, João Batista Filho, alertou que proprietários que desrespeitarem as normas serão advertidos inicialmente, podendo ter seus equipamentos ou veículos apreendidos e ainda responder criminalmente em caso de reincidência.

O acordo foi discutido durante uma reunião no Fórum de Piaçabuçu, que contou com a participação do Gabinete do Prefeito, a Procuradora, a Secretaria Municipal de Cultura, a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, a Coordenação de Transporte, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Eventos, o Presidente do Conselho Tutelar, o Bombeiro Civil e Militar, a Vigilância Sanitária, o Delegado de Polícia e o Tenente Coronel da Polícia Militar. A iniciativa representa um compromisso conjunto para promover um Carnaval seguro e tranquilo para todos os participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também