×

Alagoas

Autoridades de Igreja Nova cobram mais segurança

Dois assassinatos no decorrer de apenas uma semana em Igreja Nova. Os crimes contra dois empresários do município situado na região do Baixo São Francisco geraram pedido de audiência por parte do prefeito Neiwton Silva à Secretaria de Defesa Social e a realização de audiência pública na Câmara de Vereadores, reunião extraordinária divulgada para acontecer nesta terça-feira, 31.

Para a prefeitura, o alto de índice de violência em Igreja Nova é reflexo da “falta de estrutura da polícia local e de serviço de inteligência por parte da Policia Civil”, conforme mensagem distribuída por e-mail. Os crimes mais recentes começaram na noite de sábado, 21, quando Janiel Vasconcelos, dono de uma oficina de motos, foi assassinado a tiros na rodovia BR 101, crime registrado por volta das 21 horas nas imediações do acesso ao município de Igreja Nova.

A segunda morte aconteceu no final da tarde de sábado, 28, quando dois motociclistas executaram o empresário Aldo Luiz Vital, popular “Aldo do Duda”. A vítima foi morta no momento que abria a porteira de sua fazenda, propriedade localizada à margem da rodovia AL 225, em trecho situado no povoado Malambá.

“Não podemos ficar de braços cruzados, enquanto cidadãos de bem estão sendo executados em nosso município”, declarou o vereador Manoel Mateus, vice-presidente do Poder Legislativo em Igreja Nova. “Foram duas execuções em apenas sete dias, a população está apavorada”, afirma o parlamenta na convocação para a audiência pública prevista para começar às 10 horas desta terça, 31, na sede da Câmara Municipal.