Acusado chegou a atirar em uma das vítimas, mas a arma travou- Foto: reprodução
Em uma ação coordenada das forças de Segurança Pública de Alagoas, um homem foi preso no final da manhã desta quinta-feira, 31 de outubro, no município de Pilar, após protagonizar uma onda de assaltos em Penedo, Igreja Nova e região. O suspeito foi encontrado na casa de familiares, para onde havia fugido após cometer os crimes.
De acordo com o delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, o autor dos assaltos havia sido liberado do sistema prisional em 18 de setembro e já respondia por dois roubos ocorridos no mês passado. Com a nova prisão, ele deverá enfrentar mais cinco inquéritos relacionados aos roubos praticados nesta terça.
Os assaltos em Penedo geraram pânico na população, atingindo diversos pontos da cidade, incluindo um trecho da rodovia AL 110, próximo ao antigo Clube dos 30, a Rua Nova, no bairro Santa Luzia e a Avenida Wanderley, onde pacientes do Complexo de Saúde Hélio Lopes foram abordados pelo elemento.
Durante um dos assaltos, uma vítima reagiu, levando o criminoso a disparar, mas a arma travou, evitando uma tragédia. A mulher, no entanto, sofreu ferimentos na mão durante a luta com o assaltante. O delegado Rômulo Andrade enfatizou que, com as novas evidências, o suspeito deve passar um longo período atrás das grades.
Após receber voz de prisão, o elemento foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo para adoção dos procedimentos cabíveis. O delegado de Penedo pede que as vítimas procurem a delegacia, no Cisp, para registrar a ocorrência, possibilitando que o elemento permaneça preso por mais tempo.
