O Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral da Polícia Civil, coordenado pelo delegado Daniel Mayer, prendeu no início da tarde desta terça-feira, 30 de janeiro, um idoso de 62 anos acusado de executar um homem em Penedo com pauladas e golpes de facão em 30 de outubro de 2004.
De acordo com as informações policiais, após um amplo trabalho investigativo, executado em conjunto com a realização de diligências, a equipe descobriu que o acusado estava vivendo no Assentamento Novo Horizonte, localizado na zona rural do município de Penedo.
Após receber voz de prisão, o acusado foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública para adoção dos procedimentos cabíveis. Após a realização da audiência de custódia, o idoso deve seguir para o sistema prisional alagoano, permanecendo a partir de então à disposição da Justiça.
Segundo os autos, a vítima, identificada como Flavio dos Santos Vidal, conhecido como Neguinho, seguia embriagada pela antiga Avenida Guarani, na Vila Matias, quando encontrou com o acusado, que trafegava pela via que dá acesso à Cooperativa de 1º Núcleo, em uma bicicleta. Nesse momento, teria sido iniciada uma discussão por motivo fútil, que acabou resultando na prática do homicídio.
O idoso preso nesta terça, 30, responde por homicídio qualificado pelo motivo fútil e também pelo fato de a vítima ter sido executada sem que tivesse chances de defesa, já que estaria embriagada.
