A Polícia Civil divulgou na tarde desta quinta-feira, 11, a prisão do foragido da justiça Manoel Sabino de Oliveira, chamado de “Mané Bocão”, acusado de praticar em 2004 na cidade de Penedo, um homicídio qualificado, onde vitimou João Franceslino Peixoto Filho. A prisão do criminoso aconteceu no último sábado, 06, na cidade de Catende, interior de Pernambuco.
De acordo com as informações policiais, na época do crime o foragido residia na Vila Matias, localidade do bairro Dom Constantino, parte alta de Penedo. “Na época o criminoso cometeu o assassinato utilizando uma arma de fogo e logo após a prática delituosa fugiu do local tomando destino ignorado, declarou Carlos Welber, chefe de operações da delegacia de Penedo.
Depois de sete anos gozando de impunidade o criminoso foi preso
por policiais da Delegacia Regional de Palmares/PE, que após receberem informações da equipe do delegado Rubem Natário, deram início a uma séria de buscas, conseguindo capturar o elemento na cidade pernambucano.
“No início não tínhamos muitas informações sobre como o crime, mas colhemos importantes detalhes sobre os fatos junto a pessoas que confiaram em nosso trabalho, principalmente sobre as cidades onde poderíamos localizar o Mane Bocão que é natural de Pernambuco”, frisou o Delegado.
Quando foi preso, Mane Bocão confessou o crime e foi recolhido ao Presídio Dr. Rorenildo da Rocha Leão naquela cidade. Segundo o delegado Rubem Natário que já teria encaminhado ao Estado de Pernambuco, via fax, cópia do Mandado de Prisão expedido em 2005 em desfavor do Manoel Sabino de Oliveira, o preso será recambiado em breve para a Delegacia Regional de Penedo, onde aguardará por julgamento pelo Tribunal do Júri, podendo ser condenado a pena de 30 anos de reclusão.
“É mais um trabalho em conjunto, desta vez, com a polícia civil de Pernambuco. O resultado da operação conjunta resultou na prisão de mais um homicida, que vivia sem ser incomodado, na malha da impunidade”, finalizou Dr. Rubem Natário.
