Na manhã desta terça-feira, 22 de outubro, Penedo foi palco de uma série de assaltos que deixaram a população em alerta e amedrontada. O delegado Regional de Penedo, Rômulo Andrade, forneceu informações importantes sobre os crimes, que ocorreram em diversos pontos da cidade.
De acordo com o delegado, os ataques foram registrados na Rua Nova, no bairro Santa Luzia, na Avenida Wanderley, onde pacientes do Complexo de Saúde Hélio Lopes foram abordados, e em um trecho da Rodovia AL 110, próximo ao antigo Clube dos 30.
Em um dos casos, o criminoso chegou a disparar contra uma vítima que reagiu, mas a arma travou, evitando uma tragédia. Apesar disso, a mulher ficou ferida na mão durante a luta com o assaltante.
O delegado confirmou que o suspeito já foi identificado e possui um mandado de prisão em aberto por crimes semelhantes, além de já ter passado pelo sistema prisional alagoano. O criminoso está sendo procurado, inclusive em municípios vizinhos, para onde pode ter fugido.
Rômulo Andrade destacou a importância da colaboração da população para a captura do criminoso. Informações sobre seu paradeiro podem ser repassadas de forma anônima ao Disk Denúncia da Polícia Civil, pelo número 181, ou diretamente pelo WhatsApp da Delegacia de Penedo: (82) 9 9833-5091.
Além dos assaltos, outros crimes foram registrados em Penedo nas últimas horas, como o furto da iluminação da Rocheira, principal ponto turístico da cidade; furto de parte da fiação da Central Já! e a invasão e depredação do antigo Fórum de Penedo. No entanto, até o momento, não há evidências de que esses crimes estejam relacionados ao autor dos assaltos.
A polícia continua com as investigações e busca por informações que possam levar à prisão do criminoso.
Veja os vídeos:
