×

Esporte

Australiano vence pela terceira vez a prova da Indy disputada em São Paulo

Will Power venceu pela terceira vez a prova da Indy disputada em São Paulo

A etapa brasileira da Fórmula Indy, disputada neste domingo em São Paulo, teve o mesmo vencedor das duas edições anteriores: o australiano Will Power. O vencedor da prova, que terminou sob bandeira amarela, abriu vantagem na liderança do campeonato sobre o brasileiro Hélio Castro Neves.

Na segunda colocação ficou o norte-americano Ryan Hunter-Reay, enquanto que o japonês Takuma Sato, ex-piloto da Fórmula 1, chegou em terceiro e completou o pódio da terceira prova brasileira.

Quanto aos pilotos brasileiros, Hélio Castroneves, da Penske, chegou em quarto lugar após ter largado na 20ª colocação. Por sua vez, Rubens Barrichello, estreante na prova de São Paulo em seu primeiro ano na Indy, cruzou a linha de chegada em 10º lugar.

Já o baianoTony Kanaan, que esteve envolvido em um acidente, restando poucas voltas para o final, chegou em 13º. A nossa representante feminina, Ana Beatriz Figueiredo, foi a 20ª colocada.

Na primeira edição, em 2010, a prova em São Paulo teve que ser interrompida pela chuva. No ano seguinte, em 2011, a corrida teve que ser realizada na segunda-feira devido aos dilúvios. Já neste ano, tanto no sábado quanto no domingo, o evento ocorreu com tempo nublado, porém no começo da corrida aconteceu um dilúvio normal, sem que prejudicasse o andamento da prova.

Com essa nova conquista, Powwer abre vantagem sobre Helinho no campeonato. Com o resultado, o australiano lidera com 180 pontos, enquanto que o brasileiro passou a somar 135 pontos. Agora, o foco dos pilotos passa a ser a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, evento mais importante do calendário, pova que está marcada para o dia 27 de maio.