Funcionamento do Aeroporto Zumbi dos Palmares está prejudicado por conta da ausência de bombeiros
A ausência do efetivo de 14 militares do Corpo de Bombeiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares nesta quarta-feira, 11, fez com que os vôos agendados para pousar em Alagoas fossem cancelados. A falta ao serviço é resultado da adesão dos bombeiros à paralisação das atividades por 48 horas em protesto contra a política salarial do governo estadual.
Em entrevista concedida à imprensa na manhã de hoje, o comandante do Corpo de Bombeiros informou que a situação havia sido contornada e que a paralisação não mais ocorreria. No entanto, o superintendente da Infraero em Alagoas desmentiu a informação, alegando que o Aeroporto Zumbi dos Palmares estava parado por conta da ausência dos militares.
Outra informação divulgada na mídia alagoana e confirmada por passageiros e funcionários do aeroporto é a de que uma companhia aérea transferiu a aterrisagem de vôos internacionais para aeroportos de estados vizinhos a Alagoas, como Sergipe e Pernambuco.
De acordo com os bombeiros, a situação poderá ser regularizada no final da tarde desta quarta-feira, 11, com a chegada de profissionais treinados pelo curso do Corpo de Voluntários de Emergência (CVE), que serão deslocados de outros estados para atuar no lugar dos militares em Alagoas.
Os militares do Corpo de Bombeiros que atuam no aeroporto de Maceió resolveram não ir trabalhar hoje atendendo à decisão da assembléia realizada nesta terça-feira, 10, paralisando as atividades – o desaquartelamento – como forma de protesto contra o reajuste de 5,91% anunciado pelo governador Teotônio Vilela para todos os servidores do estado.
