×

Penedo

Aumento do número de vereadores de Penedo depende de consenso

Aumento do número de vereadores de Penedo depende de consenso

O aumento do número de vereadores de Penedo depende de consenso entre os atuais dez parlamentares que representam o Poder Legislativo municipal. A avaliação é do presidente Manoel Messias Lima (PDT), o Messias da Filó, que convocou todos os vereadores penedenses para uma reunião na manhã da próxima quinta-feira, 11.

O encontro entre os edis não será tratado em reunião extraordinária, mas durante encontro que visa definir quantas vagas a Câmara de Penedo deve ter, proposta que será oficialmente apresentado na forma do projeto de lei a ser elaborado. Para que a matéria entre na pauta das sessões ordinárias, Manoel Messias espera que pelo menos sete parlamentares se comprometam em apoiar e aprovar o número que poderá ser estabelecido na reunião da próxima semana.

Durante sessões anteriores ao retorno do recesso parlamentar, alguns vereadores fizeram declarações favoráveis ao aumento com número máximo, 15, limite fundamentado na relação entre a proporção de parlamentares com a população do município. Também há os que defendem o acréscimo de apenas mais uma ou duas cadeiras na Câmara.

Além desse assunto, comentado durante o final da sessão realizada nesta quinta-feira, 04, os parlamentares fizeram requerimentos, com destaque para a cobrança de orientação para o trânsito na Rua dos Pescadores, interditada em uma das vias por conta de reparos no calçamento.

Também foi solicitado o conserto de telefones públicos, das quadras poliesportivas do Oiteiro e da Rocheira e a efetivação da lei municipal que obriga agência bancárias de Penedo a realizar atendimento em ambiente reservado para idosos, projeto de autoria do vereador Raimundo Souza que somente a Caixa Econômica Federal atendeu.