×

Penedo

Aumenta número de fugitivos em Penedo

Ao lado da delegacia, onde deveria funcionar um IML, existe um depósito de ferro velho

Após uma revista nas celas da Delegacia de Penedo, realizada no início da tarde desta segunda-feira (26) com o apoio de homens do Batalhão de Operações Especiais – PELOPES, de Penedo e do Comando Tigre da capital, para que fosse verificada a existência de armas artesanais ou mesmo vestígio de preparação para novas fugas foi constatado que o número de fugitivos divulgado no primeiro momento foi menor que o real.

Nas primeiras horas da manhã foi divulgado a fuga dos elementos Izaias Carvalho e Ueverton Ramon da Silva Mesquita, vulgo capacete, que conseguiram serrar uma das grades da cela que daria acesso ao andar superior da delegacia por onde buscaram chegar ao pátio externo onde tiveram maior facilidade para ganhar a liberdade.

Horas depois foi anunciada a fuga de mais quatro detentos, que dessa vez pularam o muro da delegacia em plena luz do dia, isso, após conseguirem sair do espaço onde estão localizadas as celas que os mantinham presos. Logo após as revistas nas celas e a contagem dos presos, percebeu-se que não foram quatro, mas, nove detentos que haviam fugido da delegacia, tudo em horário de expediente e com o alerta de fuga declarado logo nas primeiras horas da manhã.

De acordo com a Polícia Civil, os presos que conseguiram sair da delegacia são envolvidos desde a prática de furto até homicídio qualificado com requintes de crueldade. Os demais presos que fugiram são: Thiago Santos Correia, Joel Santana dos Santos, Rogério Lino dos Santos, José Roberto Santos Junior, Edilson dos Santos, Anderson Viana Gonzaga, Dilson Batista dos Santos, Marcelo José Tavares e Genildo da Conceição Vieira.