×

Alagoas

Aulas em escola estadual são interrompidas após ataques com bombas de alto poder lesivo

Escola Estadual Djalma Barros Siqueira fica localizada em Coruripe

Estudantes, professores e funcionários da Escola Estadual Djalma Barros Siqueira estão assustados e clamando por uma maior atenção por parte das forças ligadas a Segurança Pública. Isso porque já virou moda a unidade de ensino sofrer ataques provocados por bombas de alto poder lesivo.

Em contato com a nossa redação, uma professora que pediu para não ser identificada, contou que a situação está se agravando a cada dia e que, o pior, é que ninguém faz nada para punir os elementos que em pleno horário de aulas estão prejudicando o ensino/aprendizagem daqueles que almejam um futuro melhor.

Segundo nossa fonte, somente nesta quarta-feira, 29 de agosto, no período matutino, duas bombas grandes e de barulho ensurdecedor foram jogadas dentro da escola. Dessa vez, o susto foi tão grande que as aulas tiveram que ser suspensas até que os profissionais da unidade de ensino conseguissem controlar os alunos.

“Essa situação não pode mais continuar do jeito que está. Vão esperar que alguém morra ou fique gravemente ferido para agir é? O caso agora é de polícia. Nossa escola está desprotegida, refém de mal elementos que deixam de estudar ou trabalhar para estarem assim atrapalhando quem quer algo com a vida. Precisamos de socorro”, salientou.

A professora salientou ainda que toda a comunidade escolar está amedrontada com esse fato e esperando que alguma atitude seja tomada o mais breve possível, antes que o pior aconteça. Nossa redação tentou entrar em contato com a direção da escola através do número (82) 3273-2246, mas nossas ligações não foram atendidas.