Na manhã desta quinta-feira (4), mais um evento marcou as prévias da 1ª Olimpíada do Servidor Penitenciário. Desta vez os servidores do sistema prisional tiveram a oportunidade de participar de uma aula de dança, além de uma caminhada pelo complexo prisional.
A programação começou com a caminhada pelas principais vias do sistema prisional. Os servidores puderam se exercitar e relaxar durante todo o caminho percorrido. Após a caminhada, foi a vez da aula de dança: os participantes tiveram um momento de descontração, aprendendo as coreografias do momento.
Entre as participantes estava Rosângela Lima, que trabalha no Núcleo Ressocializador da Capital. Ela acredita que o evento é essencial para quebrar um pouco a rotina. “Adorei a iniciativa, gostaria que esse tipo de ação acontecesse mais vezes aqui no sistema”, afirmou Rosângela.
A oficina de dança foi ministrada pelo professor Willian Bergny Bezerra, que dá aulas de dança há mais cinco anos. Segundo ele, a dança é um ótimo exercício para melhorar a coordenação motora e o sistema respiratório. “A dança é uma atividade recreativa; a interação dos participantes é muito importante nessa atividade e a equipe que participou da aula conseguiu interagir muito bem”, frisou Willian.
A próxima atividade que antecede o início da Olimpíada do Servidor Penitenciário será no próximo dia 10, com a demonstração de kwan-ki-do, arte marcial de origem sino-vietnamita, além da apresentação da cavalaria da Polícia Militar. O evento acontece no sistema prisional, das 8h às 12h.
