Polícia Militar teve que ser acionada para conversar com os invasores
Pouco mais de 1 mês depois de terem sido entregues, casas que ainda estavam desocupadas no conjunto habitacional Velho Chico I, localizado no bairro Raimundo Marinho, na parte alta de Penedo, foram invadidas na noite desta terça-feira, 30, por pessoas que fizeram o cadastro na Coordenação Municipal de Habitação e até o momento não foram contempladas.
De acordo com as informações colhidas pelo portal de notícias aquiacontece.com.br, a invasão das residências que ainda estavam fechadas, mesmo depois de terem sido entregues aos respectivos mutuários, aconteceu depois que mais um boato se espalhou pela cidade dando conta de que quem invadisse as casas se tornariam donos delas.
Uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar precisou ser acionada e esteve no local para tentar resolver amigavelmente a situação. Depois de conversas com os invasores, os policiais, ladeados com membros de uma empresa de segurança privada, conseguiram convencer boa parte deles a deixar os imóveis que apesar de ainda estarem desocupados possuem proprietários. Algumas famílias já estavam até mobiliando as casas.
Ainda segundo as informações colhidas pelo portal de notícias mais acessado da região do Baixo São Francisco, o conjunto habitacional é formado por 301 unidades, sendo que aproximadamente 140 dessas casas que fazem parte do programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida, encontram-se fechadas e totalmente abandonadas. O Ministério Público deve ser acionado para acompanhar as denúncias.
O conjunto foi financiado pelo Banco do Brasil, responsável pela aprovação ou não dos cadastros, mas os imóveis são de inteira responsabilidade dos respectivos mutuários, cabendo a eles acionar a Justiça para conseguir a reintegração de posse das casas invadidas.
