×

Penedo

Áudio: Vigilância Sanitária apreende pescado vendido de forma irregular em Penedo

Produto apreendido será doado à Casa do Bom Samaritano

Os comerciantes que trabalham como ambulantes na Avenida Floriano Peixoto, coração do comércio de Penedo, se assustaram na manhã desta segunda-feira, 10 de setembro, com a medida coercitiva usada pela Prefeitura de Penedo, para reprimir a venda de pescado em carros de mão nas ruas adjacentes a Avenida.

Com o apoio da polícia, técnicos da Vigilância Sanitária do município, compareceram de forma inesperada aos locais que são impróprios ara a venda do pescado e anunciaram a apreensão de toda a mercadoria. Os vendedores que já haviam sido alertados e insistiam em comercializar de forma inadequada o peixe, foram conduzidos pela Polícia Militar para a Delegacia Regional de Penedo, onde o produto perecível foi totalmente confiscado.

Segundo o Coordenador de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Penedo, Murilo Rezende, todos os vendedores são orientados a comercializar seus produtos na área destinada ao comércio de pescado e frutos do mar, mas a incompreensão é tanta que termina por gerar problemas para os lojistas que têm, por exemplo, que aguentar o mau cheiro da água que lava o peixe e é derramada nas portas de seus estabelecimentos.

O coordenador explicou ainda que a taxa paga pelos vendedores é direcionada à Colônia Z12, responsável pela manutenção do Mercado do Peixe, local direcionado a venda do pescado. Murilo revelou ainda que todos os comerciantes encaminhados à Delegacia de Penedo são reincidentes, tendo todos eles que assinar agora um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O pescado apreendido será doado a instituições de caridade, sendo a maior parte direcionada a Organização Não Governamental Dom Valério Breda – Casa do Bom Samaritano, local destinado a acolhimento de moradores de rua e recuperação de viciados em drogas.