Vereador Marival Oliveira acredita que a Câmara de Penedo deverá ter de 13 a 15 parlamentares
Em entrevista concedida nesta quinta-feira, 04, ao programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), o vereador Marival Oliveira (Sargento Marival – PMDB) disse que a Câmara de Penedo deverá ter de 13 a 15 parlamentares. O aumento do número de vagas na casa de leis penedense deve estar no foco dos debates das sessões que serão retomadas ainda hoje, data que marca o fim do recesso parlamentar.
Para Marival Oliveira, que ocupa o cargo de secretário da Câmara, o aumento do número de vereadores será um dos assuntos em alta na pauta do parlamento nos próximos meses, sendo a sua opinião a de seguir a legalidade que sugere para Penedo um número aprovado entre treze e quinze vereadores para disputar as vagas no próximo pleito eleitoral de 2012.
“Temos acompanhado os debates e sentido do próprio eleitor uma repulsa em relação ao aumento do número de vereadores, até as pesquisas realizadas nesse sentido que se fosse possível o eleitor gostaria até de diminuir e não aumentar”, finalizou Marival que é secretário da mesa diretora.
Trabalhos produtivos
Ainda durante a entrevista à emissora líder em audiência no Baixo São Francisco, Marival Oliveira considerou como produtivos os trabalhos legislativos desenvolvidos pelos edis no primeiro semestre de 2011, afirmando que a condução dos requerimentos no legislativo penedense voltam a ser analisados nesta quinta, quando a Câmara de Vereadores volta do recesso parlamentar.
O vereador disse que é de fundamental importância que o prefeito Israel Saldanha (DEM) atenda as indicações feitas pelos vereadores, lembrando que na mesa do chefe do executivo municipal estão indicações para o calçamento de ruas nos bairros Nossa Senhora de Fátima e Santa Cecília, além de locais de difícil acesso, como é o caso da 2ª Travessa Fernando Peixoto.
De acordo com Sargento Marival, o caso da Fernando Peixoto é crônico e se arrasta ao longo do tempo vencendo as administrações. “Eu já fui morador de lá e sei o que sofrem as pessoas que ali residem, pois viaturas policiais e ambulâncias não podem ter acesso na via pública devido ao estado deplorável da pavimentação. Até os taxistas muitas vezes não atendem aos chamados pela impossibilidade na passagem em alguns trechos”, afirmou.
Missão do legislador
Foi lembrado ainda por Marival que a missão do legislador é fiscalizar, pedir, solicitar, mas o dono da caneta para as decisões é o prefeito da cidade. Ainda falando da expectativa para o segundo semestre, o vereador relatou que o trabalho do legislativo penedense tem levado à melhoria dos serviços públicos, citando que sempre recebe as denúncias e de imediato procura constatar a procedência e veracidade do fato. “Hoje mesmo recebi uma denúncia relatando que o Centro de Diagnóstico de Penedo não está realizando exames de mamografia e, daqui a pouco estarei indo ao local para confirmar a denúncia”, disse Marival.
Avaliação da administração
Na opinião de Mariva,l a administração municipal segue em uma linha de tentar resolver os problemas da população e tenta na medida do possível solucionar as deficiências relatadas no dia a dia pela população. “Eu não tenho nada contra a administração e reafirmo que a missão do vereador é fiscalizar, cobrar e requerer junto ao executivo. Não sou um desses vereadores que apenas usa o microfone para criticar a administração”, declarou o edil.
