Vereador Sargento Marival em entrevista à Rádio Penedo FM
Em entrevista na manhã desta quinta-feira (16) à Rádio Penedo FM (97,3Mhz), o vereador Marival Oliveira – PMDB, fez uma rápida prestação de contas de sua atuação parlamentar no ano de 2010, focando a realização da feira livre no próximo feriado do dia 25 de dezembro. Uma lei de autoria do vereador Sargento Marival, como é conhecido no município, obriga a municipalidade a realizar a feira nos sábados em que caia um feriado, seja ele municipal, estadual e nacional.
Para o vereador que também é feirante, havia um prejuízo muito grande nos dias de sábado em que caia feriado. “Muitas pessoas que vinham dos povoados terminavam perdendo seus produtos, principalmente quando era peixe. Nestes casos eu ouvia muitos feirantes dizerem que teriam que comer peixe a semana toda para não perder a mercadoria”, afirmou o vereador.
A entrevista teve a participação da Presidenta do Sindicato do Comércio Varejista de Penedo – Sindlojas, Ana Luiza, que explicou o processo de acompanhamento do sindicato em relação a aprovação da lei. Ana completou a participação informando que mesmo havendo feira neste feriado de Natal, o comércio manterá suas portas fechadas, em cumprimento a legislação trabalhista.
O legislador que exerce o seu primeiro mandato discorreu sobre seus requerimentos feitos ao longo do ano, relatando alguns que considerou como prioridades, sendo destacado o pedido ao executivo municipal para levar água aos povoados que mesmo estando localizados às margens do Rio São Francisco, não dispunham do serviço oferecido em Penedo pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto.
Entre os requerimentos também foi destacado a transferência da feira do peixe que anteriormente era realizada em via pública, para um galpão fechado, onde é claramente notada uma significativa melhoria nas condições de higiene e limpeza do local, que ficou localizado na mesma rua em que antes acontecia a feira a céu aberto.
Em relação a implantação do Espaço Cidadão, onde está atualmente centralizada a expedição de documentos de identificação em Penedo, o vereador Marival disse que desde o início de seu mandato isso era uma constante preocupação. O legislador relatou que a implantação foi fruto de uma peregrinação à capital alagoana para junto às autoridades competentes o sonho se tornar real, algo que beneficiou a toda população penedense, que antes saia da cidade para procurar o serviço em outros municípios.
Com a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Penedo para o biênio 2011/2012, Sargento Marival foi eleito para ocupar a 1ª Secretaria, cargo de suma importância para o bom andamento dos trabalhos na casa de leis penedense.
