
Derivan exerce seu primeiro mandato como vereador
Alguém já deve ter ouvido dizer que o “fim é o começo”. Foi exatamente ao término da festa de São Sebastião realizada no povoado Marituba do Peixe que teve início um grande desentendimento entre o vereador Derivan Thomaz (PMDB) e o Padre Daniel do Nascimento Santos, administrador paroquial da Igreja de Santa Luzia, localizada na parte alta da cidade de Penedo.
Na noite do dia 19 de janeiro, um show musical com o cantor sergipano, Joilson, marcou o encerramento da festa profana que foi montada e executada de forma independente pelo vereador Derivan, que não havia enxergado até aquele momento nenhum mal em promover diversão e manter a tradição de festejar São Sebastião em seu povoado de origem.
Não entendendo dessa forma, o pároco de Santa Luzia, Daniel do Nascimento fez duras críticas ao legislador. O desabafo do padre foi feito durante a celebração de uma missa e ecoou durante a semana pelos meios de comunicação que tentaram entender melhor a postura do sacerdote.
Pelas declarações de Padre Daniel em suas celebrações, a realização do show do cantor Joilson teria sido uma afronta aos bons costumes, devido as músicas de letras dúbias que em sua maioria trazia forte apelo ao consumo de bebidas alcoólicas.
Em entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz www.penedofm.com.br), o edil penedense disse que não entendia a postura do religioso, pois o próprio vereador participou de confraternizações no final de 2010, onde Padre Daniel estava presente e, mesmo havendo música ao vivo e consumo de bebidas alcoólicas o sacerdote abençoou a todos os presentes.
De acordo com o vereador Derivan o caso estará sendo encaminhado para analise da justiça e uma audiência com o Bispo Diocesano Dom Valério Breda deve ser pleiteada para que o caso possa ter um ponto final e o mal entendido seja esclarecido.