×

Política

Áudio: Vereador Derivan Thomaz chama prefeito de Penedo de ditador

Derivan Thomaz chamou prefeito de ditador durante entrevista à Rádio Penedo FM

Durante manifestação realizada pelos agentes comunitários de saúde e de endemias de Penedo na manhã desta quinta-feira, 12, o vereador Derivan Thomaz (PMDB) não poupou críticas ao prefeito Israel Saldanha (DEM), a quem chamou de ditador durante entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br).

Para o edil penedense, o chefe do executivo tem gerenciado projetos e recursos do município da forma que ele quer, sem necessariamente obedecer a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que tanto é usada pelo o prefeito para justificar a falta de dinheiro para alguns investimentos.

A declaração de Derivan foi embasada nos contratos e decretos de nomeações que tem sido constantes na prefeitura de Penedo, algo que onera diretamente os cofres públicos e dificulta o reajuste salarial reivinidicado pelos funcionários públicos municipais. Segundo o vereador, a inviabilidade no reajuste salarial dos agentes de saúde e de endemias pode ser atribuída ao fato de gastos extras serem percebidos de forma constante no município, algo que certamente acarreta no crescimento desnecessário do erário, elevando o limite prudencial que fere diretamente a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Durante a manifestação dos agentes de saúde e endemias, Derivan que é sindicalista, ocupando a vice-presidência do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Penedo (SINDSPEM) e servidor efetivo da área da saúde do município de Penedo, declarou que tem a obrigação de defender a categoria nos pedidos direcionados ao prefeito Israel Saldanha e até o momento não recebem nenhum sinal positivo.

“Sou servidor da saúde e sei das dificuldades que meus companheiros enfrentam no dia a dia com a falta de condições de trabalho e os baixos salários”, declarou Derivan.

O legislador penedense lembrou ainda que outras categorias sofrem atualmente com a ausência de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), principalmente para os profissionais da saúde e da área de limpeza pública. “Quando falta compromisso e responsabilidade com o funcionalismo público municipal, falta respeito com o povo de Penedo que é o nosso maior patrimônio”, desabafou o vereador.