
Milhares de foliões atravessam durante o carnaval para Neópolis
Em entrevista na manhã desta sexta-feira, 04, concedida à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) , o capitão da Agência da Capitania dos portos de Penedo, Alexandre Nascimentos dos Santos, informou à população penedense e neopolitana que todo um esquema de segurança já foi montado, no sentido de coibir qualquer prática abusiva no excesso de passageiros nas lanchas que promovem a travessia dos foliões entre os estados de Alagoas e Sergipe durante o carnaval.
Capitão Alexandre disse durante a entrevista que homens da Capitania dos Portos de Penedo estarão trabalhando em toda a área que compete a sua jurisdição, a fim de promover a ordem e a paz nas águas durante a folia de momo. “Estaremos atentos e contamos com a ajuda da população que pode oferecer qualquer denúncia através do telefone 3551-2277”, declarou o comandante.
Excesso de Passageiros
Em anos anteriores uma constante preocupação dos foliões que em sua maioria atravessa do estado de Alagoas para brincar o carnaval em Neópolis, cidade considerada a capital sergipana do frevo, era o excesso de passageiros nas embarcações que muitas vezes colocavam mais pessoas que o número de coletes salva-vidas existentes no interior das embarcações.