Com a municipalização os agentes ganham poder de multa
Com o objetivo de padronizar a execução das atividades de trânsito, o município de Penedo passou a integrar o Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Esse era a fase que faltava para a conclusão do processo de municipalização de transito da cidade.
Agora, com a gestão municipalizada, os agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estão prontos para atuar, ganhando o poder de multa, em casos que houver necessidade.
De acordo com superintendente Geraldo Sabino, o primeiro momento será educativo, conscientizando toda população, para que logo após os agentes possam desenvolver suas atividades garantindo maior segurança aos cidadãos que transitar pelas vias da cidade ribeirinha.
“Primeiro de tudo nós iremos montar um esquema de conscientização para que a população fique alerta quanto a atuação dos agentes. Logo após, os servidores poderão realizar suas atividades contribuindo para a fluidez do trânsito. Além disso, queremos deixar claro que com municipalização, o condutor que for notificado em Penedo receberá o aviso em qualquer parte do país” salientou.
Ainda segundo Sabino, a partir desta terça-feira (6), a cidade já poderá fazer o convênio com a Polícia Militar, Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal) e demais entidades que compõe o Sistema Nacional de Trânsito.
