×

Policial

Áudio: “Tolerância zero”, afirmou o novo comandante do 11º BPM de Penedo

?A população cobra e temos que mostrar resultados?, avisou o tenente coronel Hermelindo João Pereira Filho

De sexta-feira (22) a domingo (24), o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Penedo, notificou 29 veículos, entre motocicletas e automóveis. Destes, três foram por embriaguez ao volante, cinco motos e três carros com licenciamento atrasado. Além de 10 notificações por dirigir veículo automotor sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A ordem do novo comandante é fechar o cerco contra irregularidades. As cinquentinhas também vão ser fiscalizadas, e o capacete é equipamento de segurança obrigatório, além de ser proibida a pilotagem por menores de 18 anos. Se flagrados, os pais ou responsáveis, vão ser chamados para lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O tenente coronel Hermelindo João Pereira Filho, novo comandante que assumiu na semana passada o 11º Batalhão de Polícia de Militar (BPM), sediado em Penedo, concedeu nesta segunda-feira (25), sua primeira entrevista em Penedo. Na ocasião, o militar com 28 anos de corporação, foi entrevistado pelo radialista Luiz Carlos, do Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br).

A ordem do oficial é tolerância zero contra irregularidades. E neste caso, os veículos também serão alvo constante. Em seu comando, não serão tolerados veículos com licenciamento vencido, motoristas inabilitados e, até, as chamadas “cinquentinhas” sendo guiadas por menores, e também por adultos sem o uso obrigatório do capacete.

Em sua primeira operação, neste final de semana, na região de atuação do 11º BPM, cerca de 40 homens e 12 viaturas estiveram presentes em vários pontos de Penedo, Porto Real do Colégio e Coruripe. “A população cobra e temos que mostrar resultados. A violência não acaba, mas pode ser combatida e minimizada”, garantiu o tenente coronel Hermelindo Pereira.

Excesso de blitz

De acordo com o coronel, as blitzes na área de atuação do 11º BPM vão ser intensificadas. “Sei que as pessoas vão reclamar do excesso, mas, isso é consequência do enfretamento a violência. A parte de trânsito também faz parte das operações. Os infratores usam motocicletas para se evadirem rapidamente. Em grandes assaltos, usam veículos, desta forma, vamos tentar quebrar as pernas deles. As pernas deles para a prática criminosa são os veículos motorizados”, concluiu o comandante.

Quem é

Tenente coronel Hermelindo João Pereira Filho, entrou para a briosa como soldado, e hoje possui 28 anos de corporação. Já comandou o 2º Batalhão, sediado em União dos Palmares. Também esteve à frente do 8º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Comandou o Batalhão de Polícia de Trânsito de Maceió. Teve passagem como comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária. E antes de vir para o 11º BPM, esteve fazendo parte da Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas, como chefe do Núcleo de Apoio ao Controle Externo (NACE).