×

Penedo

Áudio: Tiro de Guerra de Penedo comemora dia do Exército brasileiro

Diversas autoridades participaram da solenidade que foi bastante concorrida

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 17, na Praça Barão de Penedo, a solenidade de incorporação de 40 atiradores que servirão ao Exército Brasileiro no Tiro de Guerra do município ribeirinho. Além do prefeito Március Beltrão e do vice Ronaldo Lopes, diversas autoridades prestigiaram a programação.

Paralelo a solenidade com os novos atiradores de Penedo, houve também a formatura dos jovens que por excesso de contingente foram dispensados da prestação do serviço Militar no ano de 2015. Na oportunidade, eles receberam os Certificados de Dispensa da Incorporação (CDIs).

Os jovens dispensados do Serviço Militar prestaram juramento à Bandeira ao passo que o sargento Luiz Eduardo de Queiroz Bremenkamp, chefe de instrução do Tiro de Guerra 07-008, fazia a leitura da mensagem expedida pelo general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, comandante do Exército brasileiro.

Ainda durante a solenidade, as madrinhas e os padrinhos dos atiradores entregaram aos novos soldados o distintivo da Bandeira Nacional. Ostentado no ombro esquerdo de cada atirador, o símbolo significa a representação do país em qualquer lugar do mundo.

Antes do término da solenidade foi feita a matrícula de 11 atiradores do Tiro de Guerra de Penedo no curso de formação de cabos da reserva. O jovem dispensado que não esteve na data fazendo o juramento a Bandeira precisa procurar a Junta Militar na prefeitura para regularizar a sua situação.

A solenidade ocorrida nesta sexta-feira, 17, também teve o objetivo de celebrar o dia do Exército Brasileiro que é oficialmente comemorado no dia 19 de abril. Para ingressar no Exército é necessário participar do alistamento militar, que acontece todos os anos. O serviço militar é obrigatório para os rapazes, que devem se alistar aos dezoito anos de idade.