×

Alagoas

Áudio: Tia de criança atropelada em Piaçabuçu diz que motorista da caçamba não é habilitado

Criança foi atropelada quando seguia de bicicleta com a mãe

A tia do menino José Adriano da Silva Santos, vítima fatal de um atropelamento na última sexta-feira, 18 de maio, no município de Piaçabuçu, fez mais uma denúncia contra o motorista da caçamba LIP 9313-MG, que atropelou e matou a criança de apenas 4 anos de idade.

De acordo com Maria Cícera da Silva, o motorista da caçamba conhecido no município como ‘Jegue de Papera’ não é habilitado para conduzir automóvel, mas mesmo sem portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) o homem dirigia o veículo para uma empresa terceirizada que presta serviço à prefeitura de Piaçabuçu.

Ainda de acordo com dona Cícera, a mãe da criança, identificada por Magda Cristiane Adelino da Silva não trafegava pela via em alta velocidade e o acidente só aconteceu pela imprudência do condutor da caçamba que tomava parte do acostamento no momento do atropelamento. “Estava tudo errado e ele não poderia está dirigindo o veículo sem ser habilitado. Dias antes a caçamba foi presa em uma blitz policial e só foi liberada quando chegou uma pessoa com carteira de habilitação”declarou a tia da criança.

Depois do atropelamento o condutor do veículo evadiu do local tomando destino ignorado e é considerado foragido, sendo acusado de homicídio culposo, aquele que o acusado não tem a intenção de matar. Policiais militares realizaram inclusive algumas buscas, mas não lograram êxito na localização do condutor da caçamba.

Ainda segundo os familiares a mãe da criança ainda está muito abalada com tudo que aconteceu. “A Magda já se submeteu a uma cirurgia e deve passar por mais duas. Ela quebrou as pernas e o fêmur. O sofrimento está sendo muito grande para todos nós”, finalizou a Cícera.