×

Penedo

Áudio: Sindicado dos Lojistas de Penedo fecha parceria com o Comando do 11º BPM

Empresários de Penedo passam a contar com canal direto com a PM visando à prevenção de crimes

A segurança pública é dever de todos. Todo cidadão pode e deve fazer a sua parte, denunciando, buscando imediatamente informar a polícia sobre delitos em andamento, ou se presenciou algo incomum, informar. Nós também podemos ser agentes fiscalizadores no combate ao crime. Assim, buscando dar uma parcela de contribuição no enfrentamento, o Sindicado do Comércio Varejista de Penedo (Sindilojas), deu início à ‘Rede Comerciante Protegido’.

A solenidade que marcou o lançamento do projeto ocorreu na sede Batalhão, com a primeira etapa sendo entregue ao oficialato de Penedo, três smartphones.

“A partir de hoje estamos criando um canal direto entre comerciantes de Penedo e 11º Batalhão de Polícia Militar. Com a assinatura do termo, estamos estreitando ainda mais a parceria entre as duas partes. Então, estamos doando para os oficias três telefones com internet e créditos, assim, um novo canal de comunicação com a PM e lojistas passa a existir”, explicou a presidenta do Sindilojas, Ana Luiza Araújo.

Com os smartphones serão criados grupos na rede social Whatsapp. “Os lojistas vão se comunicar direto com a PM. Em um possível assalto, uma tentativa. Mas, os comerciantes vão também acionar a PM em casos que visualizam na rua. A contribuição é mútua, não apenas para beneficiar os lojistas. Os telefones vão ajudar na segurança de todos que frequentam o nosso comércio”, pontuou.

O projeto

A ‘Rede Comerciante Protegido’ tem por iniciativa o cuidado recíproco nas questões de segurança pública. Desta forma, minimizar as possibilidades de crime e aumentar a sensação de segurança pública. A Rede visa multiplicar a vigilância através de ‘câmeras vivas’, constituindo cada proprietário e funcionário em agentes de prevenção do crime.

A iniciativa dos lojistas de Penedo também trabalha para em outro momento, dotar o comércio do município de câmeras de vigilância e botões de pânico. A parceria de enfrentamento e combate ao crime, conta a com participação dos lojistas de Penedo e o Comando do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Penedo.

Neste primeiro momento, 40 empresas participam da rede de comunicação.