Servidores do Poder Judiciário de todo o país paralisam nesta quarta-feira, 13 de abril, as atividades da justiça para cobrar a implantação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 190/2007. A mobilização tem a adesão dos funcionários que trabalham no Fórum de Penedo, conforme entrevista do representante local do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (Serjal), Jorge Pacheco.
O sindicalista conversou com o repórter Luiz Carlos Oliveira ( Rádio Penedo FM/97,3 Mhz e www.penedofm.com.br ) sobre a PEC que tramita no Congresso Nacional. Segundo Jorge Pacheco, a proposta regulamenta a situação dos servidores, promovendo isonomia salarial e condições de trabalho por meio do estatuto único do servidor do Judiciário Nacional.
O Serjal divulga em sua página na internet que a aprovação da PEC vai gerar benefícios para a sociedade que “poderá contar com um Judiciário mais dinâmico, consistente e com condições de trabalho que proporcionem um serviço mais célere”. Além da igualdade de salários, os servidores da Justiça afirmam que a aprovação da PEC possibilitará a estruturação das carreiras, acabando com a terceirização de serviços através da realização de concursos públicos para provimento das vagas existentes.
Depois desse Dia Nacional de Paralisação, as atividades serão retomadas nesta quinta-feira, 14.
