Secretário Luciano Lucena garante que o Município não pode propor reajuste maior que 5%
Acabaram as chances de entendimento, agora a quebra de braço entre o Executivo de Penedo e o movimento grevista dos servidores da Educação, que tem à frente das negociações o Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem), vai parar da Justiça.
Em entrevista ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) na manhã desta terça-feira (21), o secretário de Educação, Luciano Lucena, garantiu que as chances de um diálogo encerraram e que vai levar o problema para o Poder Judiciário.
“Na última sexta-feira (17) em assembleia na sede da entidade, os servidores decidiram manter a greve. Depois de várias e várias negociações, a proposta que fizemos não foi aceita. Esperávamos que os servidores tivessem a compreensão e retornassem as suas atividades. Como possuímos relatórios financeiros que comprovam que não podemos ofertar mais que os 5%, não nos resta outra alternativa, se não procurar os meios judiciais”, assegurou Lucena.
De acordo com o gestor da Educação municipal, todos os documentos necessários para uma ação judicial foram enviados para a Procuradoria do Município. “Já enviamos todos os documentos necessários, atas, propostas e o relatório de impacto financeiro do município. Tentamos de todas as formas amigáveis um acordo. E o movimento grevista rejeitou. Infelizmente, vamos à Justiça tentar decretar a greve ilegal, com base em todos os documentos que possuímos”, concluiu o secretário de Educação de Penedo, Luciano Lucena.
Ainda em análise
Em contato com o procurador Geral do Município, Francisco Souza Guerra, nos foi dito que o caso ainda se encontra em estudo pela equipe de advogados e, que até a próxima sexta-feira (24), deve tornar público as medidas judiciais que deverão ser adotadas pela Procuradoria com relação ao movimento grevista.
Tentamos contato por diversas vezes ainda nesta manhã (21) com a presidente interina do Sindspem, Ana Flavia Teixeira, mas a nossa ligação não foi atendida.
