Evento ocorreu nesta quarta-feira, (04) no Club da Paísa
Aconteceu nesta quinta-feira (04) no Club da Paísa, uma palestra com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura e moto-taxistas. O evento foi realizado com propósito de debater a segurança dos condutores e passageiros da área.
“Toda informação é bem vinda. A segurança é sempre nossa maior preocupação, mas é importante evitar acidentes para não resultar em mortes e também não causar vítimas”, ressalta o capitão Luciano. Para ele é interessante conscientizar as pessoas para procurar cumprir com as leis e assim evitar mortes no trânsito.
Moto-taxistas e alguns condutores permaneceram atentos ao palestrante, que trouxe índices estatísticos sobre acidentes no trânsito, além de orientações educativas que alertam sobre a importância da educação na circulação.
Para o tenente Marcos Antônio, a criação de um canal de comunicação entre os condutores seria a principal medida para banir a insegurança. “Com a criação de um canal comunicativo entre os moto-taxistas, a porcentagem de acidentes e possíveis assaltos iria cair consideravelmente”, observou o oficial.
Medidas de segurança estão sendo tomadas pelos próprios trabalhadores a fim de reduzir o número de incidentes vistos na cidade. Os próprios moto-taxistas pediram essas orientações para que se possa trabalhar com mais segurança e não trazer riscos a população.
Orientações para condutores durante as blitz irão acontecer com o apoio de agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Penedo (DMTT) a fim de prevenir possíveis acidentes.
