×

Penedo

Áudio: Secretária diz que comeu alimentos considerados estragados pelos vereadores

Secretária de assistência social, Ana Cruz

Em entrevista concedida à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) na manhã desta quinta-feira, 30, a secretária de habitação, trabalho e assistência social (SEMTHAS) de Penedo, Ana Cruz, falou sobre a polêmica relativa aos alimentos que estavam armazenados no Clube do Trabalhador de Penedo com gorgulho e mofo, relatando que o armazenamento não era o recomendado, mas as informações foram prestadas à comunidade de forma irresponsável pela imprensa local.

De acordo com a secretária ninguém foi a sua procura para constatar o fato, sendo surpreendida com matérias relatando o apodrecimento dos alimentos. A notícia que foi publicada pelo portal Aqui Acontece na quarta-feira, 28, (clique para ver matéria relacionada), gerando uma posterior visita de uma comissão de vereadores que constataram o processo de apodrecimento dos alimentos (clique aqui para ler matéria sobre o fato), não continha a versão da secretária devido o telefone da SEMTHAS não ser atendido e o seu celular institucional está fora da área de cobertura ou desligado.

Quando da tentativa de falar com a secretária Ana Cruz, a reportagem falou com a ex-secretária de assistência social, Elenice Saldanha que confirmou conosco o número do telefone institucional que está sendo usado pela atual secretária. Um fato que chamou a atenção durante a entrevista foi a afirmativa da secretária a um questionamento da radialista Martha Martyres sobre se a mesma comeria aqueles alimentos, sendo dito por Ana que sim, pois antes mesmo da distribuição, na Semana Santa, ela comeu com alguns funcionários de sua pasta.

A Semana Santa e a referida distribuição dos alimentos, muito questionada por alguns presidentes de associações de moradores da cidade, ocorreram no mês de abril, tendo ela assumido a SEMTHAS somente no dia 17 de maio deste ano.

Direcionamento dos alimentos

Segundo a secretária um calendário de distribuição já havia sido traçado e os alimentos serão doados, inclusive em alguns povoados do município de Penedo, a exemplo do Taquari, Ilha das Canas e Riacho do Pedro, locais onde diversas pessoas vivem em condições precárias e de vulnerabilidade social. Ana lembrou ainda que 30 mil quilos de alimentos foram distribuídos na Semana Santa do montante de 50 mil quilos recebidos da Companhia Nacional de Abastecimento.

“Eu soube da visita dos vereadores porque me falaram. Alguém falou que a matéria estava publicada no site e que os vereadores estiveram no local, mas até agora nós não tivemos nenhum contato com eles”, finalizou a secretária.