Com o programa, pasta quer aumentar o número de alunos que em outros anos chegou a 12 mil
O titular da pasta da Educação em Penedo, Léo Marques, concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (17) ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br). Na pauta, o lançamento do programa “Pai Legal”, que busca aumentar o número de alunos matriculados na rede municipal de ensino. Além de outros temas voltados a área da Educação no município.
Apenas 8 mil alunos matriculados no ano passado. Esses são os números apresentados pelo secretário de Educação de Penedo durante sua entrevista. Visando aumentar esse número, que em outros anos chegou a 12 mil, a pasta vai lançar o programa, “Pai Legal”, que vai premiar os alunos matriculados na rede municipal de ensino.
“O nosso primeiro objetivo é aumentar o número de alunos matriculados. Como estávamos no período de transição, as escolas estavam com um processo precário. Mas, agora já está tudo resolvido. Os novos diretores, os agentes, já estão nas suas respectivas escolas, tudo funcionando. Nós vamos intensificar esse trabalho nas comunidades e o programa tem essa grande finalidade”, observou.
O “Pai Legal” vai sorte-a bicicletas e tabletes para os alunos que se matricularem até o dia 10 de fevereiro. “A Campanha tem um apelo também de motivação. Nesse primeiro momento, buscamos o aumento de mil alunos, apesar do pouco tempo que temos. Mas, para o próximo ano, como teremos mais tempo, vamos em busca de alcançar os números anteriores”, afirmou.
Escolas deterioradas
Outro tema abordado na entrevista, foi o estado de algumas escolas. Entre elas, o Douglas Apratto Tenório. Segundo Marques, a escola vai passar por uma intervenção antes das aulas. “Quero tranquilizar a comunidade do bairro Barro Vermelho, independente de recursos existir ou não, como foi divulgado em campanha. A escola vai passar por uma intervenção muito grande, antes do início das aulas”, garantiu.
Mudança de prédio
O secretario de Educação, Léo Marques, também esclareceu a mudança de localização da Escola Santa Luzia. A sede funcionava no prédio da Coopepe, no bairro de Santa Luzia e a extensão, no clube da Paisa. De acordo com titular da pasta, a escola vai funcionar na Escola Nossa Senhora de Fátima e prédio do Curso Dez. “A Nossa Senhora de Fátima é uma escola muito boa, 17 salas climatizadas, com ginásio. A intensão é deixar os alunos das séries iniciais no prédio do Curso Dez, mais próximo do curso da sua comunidade. E os alunos maiores, fundamental, para a Nossa Senhora de Fátima”, conclui.
