Sargento Marcos Ramalho concedeu entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz)
O sargento Marcos Ramalho, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), esteve em Penedo e durante sua passagem, aproveitou e concedeu entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz) no início da tarde desta quarta-feira, 1º de agosto.
Acompanhado do vereador de Penedo, Fagner Matias (PDT), o Sgt Ramalho, que foi escolhido pela tropa para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa no pleito de outubro, contou um pouco de sua trajetória e falou sobre seus ideais na emissora líder em audiência na região do Baixo São Francisco.
“Nasci em outra realidade. Sempre estudei em escola pública, mas costumo dizer que tive sorte e oportunidade para hoje ser quem sou. Me formei em medicina e atendendo pelo SUS vejo a realidade da saúde ‘in loco’. Para isso, iremos batalhar para garantir à sociedade a melhoria do serviço público” disse ele.
Durante a entrevista, que foi comandada pelo radialista Luiz Carlos, o Luizão, o pré-candidato a Deputado Estadual relatou que a decisão se deu diante da necessidade de sua categoria ter um representante militar no parlamento estadual.
“Foi uma surpresa ter sido escolhido. Após reunião com pré-candidatos interessados no pleito, foi realizada uma pesquisa em unidades militares da capital e do interior e o resultado trouxe meu nome com a maioria de votos”
Candidato a vereador por Maceió pelo PCdoB, em 2017, Ramalho obteve 4.776 votos. Em 2014, ele se candidatou a Deputado Estadual pelo PROS e recebeu 12.092 votos.
Veja um pouco da história de Marcos Ramalho
Marcos Ramalho nasceu na Vila Brejau, periferia de Maceió. Estudou em escola pública e com muito trabalho e esforço passou no concurso público do Corpo de Bombeiros. Formado em Fisioterapia, continuou sua luta e passou em Medicina.
Ramalho foi o primeiro presidente em uma associação de bombeiros, associação que une oficiais e praças, de ambas corporações, sempre na luta por melhorias da segurança pública. Hoje, com a medicina, luta pela melhoria da saúde pública e tem como projeto também a educação.
Foi eleito pela maioria das associações como o militar como o único representante da tropa para lutar pela saúde educação, pela segurança pública e pelas associações militares, e pelo bem-estar da sociedade alagoana.
