Evento terá início na noite desta sexta-feira, 27, com uma vasta programação
O município de Piaçabuçu, distante 135 km da capital Maceió, sediará a partir desta sexta-feira, 27, um evento promovido pela Companhia Nacional Rodeio Festival. A festa será realizada na Praça São Francisco de Borja, no Centro da cidade, e isso tem causado muita polêmica entre os organizadores, entre eles a prefeitura local, e a comunidade..
O desentendimento entre as partes foi tornado público na manhã desta quinta-feira, 26, depois de um ouvinte da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) ligar para a emissora que é líder em audiência na região do Baixo São Francisco e expressar sua opinião quanto a realização do evento.
“O prefeito está colocando um rodeio na praça do Centro da cidade e está todo mundo reclamando porque está havendo a degradação do patrimônio público. Houve retirada de postes de iluminação e dizem que vão colocar várias caçambadas de areia na praça para que os touros e os participantes quando cair seja nela”, exclamou o piaçabuçuense Junior Feitosa durante sua participação no Programa Lance Livre apresentado pela radialista Martha Martyres.
Em resposta as denúncias de degradação do patrimônio público feitas publicamente, o representante da Companhia Nacional Rodeio Festival, Rosivaldo Tenório, também entrou em contato com a emissora para rebater as acusações. Segundo o Tenório, o patrimônio local está sendo respeitado e todas as medidas para preservar o espaço público e garantir a segurança das pessoas serão tomadas.

“Em todas as cidades que realizamos esse evento sempre optamos pelo Centro dos municípios para que toda família possa prestigiar, seja adulto ou criança. Sempre montamos uma grande estrutura para o evento e aqui em Piaçabuçu, onde firmamos uma parceria com a prefeitura, não será diferente. Infelizmente chegaram algumas pessoas para criticar a escolha do local, mas o evento da gente não cava nem um buraco. É uma estrutura projetada onde colocamos uma lona para colocar areia na parte onde ficam os bois. Outra coisa, esses bois que a gente anda é uma boiada profissional, uma boiada mansa, uma boiada já do traquejo”, explicou Tenório.
Antes de encerrar sua participação no programa, o membro da Companhia Nacional Rodeio Festival contou que a estrutura do evento compreende arquibancadas e camarotes para que as pessoas possam assistir as apresentações que serão realizadas na arena de forma confortável. O projeto do grupo detentor do festival contemplará no total, 15 cidades alagoanas. Em Piaçabuçu, o evento começará nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, com shows, apresentações culturais e brincadeiras, além da competição esportiva.
