
Jogador se emocionou com a manifestação da Fiel
A apresentação do veterano lateral Roberto Carlos (36 anos) no dia de hoje (04/01), superou todas as expectativas, superlotando o Parque São Jorge e fazendo com que os torcedores do alvi-negro paulista, entrassem em êxtase com a chegada do jogador.
Durante a coletiva, o atleta, comungando com o anseio dos torcedores, fez questão de frizar que em 2010, irá lutar pela conquista da Taça Libertadores, grande sonho de consumo dos corintianos e título que ele próprio, apesar da vitoriosa carreira, ainda não possue.
A Taça Libertadores da América é o grande sonho do Corinthians para o ano do seu centenário. Por isso o clube resolveu investir em Roberto Carlos. Além dele, outros quatro reforços já foram contratados – o volante Ralf (Barueri), o atacante Iarley (Goiás) e os meias Danilo (Kashima Antlers-JAP) e Tcheco (Grêmio) – e serão apresentados até terça-feira.
A festa preparada para Roberto Carlos foi parecida com a que o Timão fez para Ronaldo em 2009. As arquibancadas do Parque São Jorge foram tomadas por fãs. O jogador entrou no gramado na hora combinada – meio-dia – acompanhado do presidente Andrés Sanches e dos diretores Mário Gobbi e Luís Paulo Rosemberg. Deu uma volta em campo, recebeu bonés e camisas de algumas torcidas organizadas e, enfim, vestiu o uniforme de número 6.
Depois da demonstração de carinho recebida, Roberto Carlos disse que o seu contrato, que será de dois anos com o Timão, poderia ser de bem mais, pois pretende encerrar a sua longa e bem sucedida carreira, no time de maior torcida do estado de São Paulo. Já vivi momentos de emoção na minha vida, mas esse é único. Voltarei ao Real Madrid somente quando acabar o meu contrato no Corinthians. Daqui a dois, três, quatro ou dez anos. Voltarei à Espanha só para ser embaixador, mas jogando futebol vou acabar aqui. Ouvir essa massa gritando o meu nome é de arrepiar. A recompensa vai ser dada em campo. É um ano importante para o clube, com o centenário, Libertadores e vamos caminhar para as conquistas. Sou mais um louco para esse bando, disse o craque.