Medo de novo desabamento na Escola Estadual Professor Ernani Méro
O inverno se aproxima e com ele aumenta o risco de um novo desastre na Escola Estadual Professor Ernani Méro, situada em Penedo. Incluída no programa de recuperação emergencial lançado pelo governador Teotônio Vilela Filho, a direção da unidade de ensino espera o início das obras e suspende aulas a cada pancada de chuva por temer outro desabamento da estrutura que sustenta o telhado.
Estalos de madeira em processo de apodrecimento são ouvidos por funcionários da secretaria e gestores do Ernani Méro, sons que alertaram para a necessidade de deixar os ambientes de trabalho, conforme declarou o diretor adjunto Gilberto Gonçalves à Rádio Penedo F (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br).
O funcionamento regular da única escola situada na área da 9ª Coordenadoria Regional de Ensino a ofertar o ensino do magistério (formação para atuar nas séries iniciais), além dos cursos Fundamental e Médio, é constantemente suspenso por causa das chuvas.
“Nòs estamos trabalhando sob a previsão do tempo. Se a chuva for leve, a gente mantém as aulas, mas o Ministério Público mandou a gente suspender se a chuva for pesada”, declarou o diretor adjunto da Escola Estadual professor Ernani Méro. Gilberto avalia que a construtora responsável pela recuperação do prédio é culpada pelo atraso. “É lamentável, desde que janeiro que era para ter sido iniciada a obra e até agora nada”, afirmou.
Em 13 de outubro de 2010, parte do telhado do Ernani Méro caiu durante o horário de aula e por questão de minutos, o desabamento não atingiu crianças que haviam deixado a sala para participar de uma atividade extraclasse.
Confira link notícias relacionadas e acesse matérias publicadas no melhor portal de notícias da região do Baixo São Francisco para comprovar os constantes apelos por solução definitiva para a Escola Estadual Professor Ernani Méro.
