×

Penedo

Áudio: Programa do Governo Federal beneficia 100 mulheres penedenses

Professora do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Nina Kátia Silver, responsável por gerir o programa em Penedo

As mulheres do bairro Dom Constantino, que compreende o Loteamento São Gonçalo, Madre Espírito Santo, Rosete Andrade, Monte das Oliveiras, Conjunto São José, Loteamento Santa Luzia e Mariza Letícia além das moradoras do Conjunto Mata Atlântica, situado no bairro Raimundo Marinho, terão uma ótima oportunidade de participar de um curso profissionalizante do Projeto “Mulheres Mil”, que faz parte das ações do programa Brasil Sem Miséria, estabelecido pelo Governo Federal.

De acordo com a professora do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Nina Kátia Silver, responsável por gerir o programa em Penedo, o projeto beneficiará 100 mulheres em situação de baixa renda e vulnerabilidade social e que residam nas imediações do prédio do Ifal na cidade ribeirinha. As candidatas precisam ter mais de 18 anos para se inscreverem no Programa.

Cumprindo a meta estabelecida pelo Programa que determina que os cursos sejam escolhidos de acordo com as necessidades da comunidade e segundo a vocação econômica regional, as mulheres escolhidas poderão se profissionalizar no quesito “Cozinha, com ênfase em alimentação saudável”.

As candidatas interessadas em participar do curso tem até esta quarta-feira, 30 de novembro, para se inscrever e posteriormente serem submetidas a um processo seletivo que selecionará as 100 candidatas que participarão dessa primeira etapa do programa no município de Penedo. As inscrições estão sendo realizadas no Ifal que fica localizado no Conjunto São José, parte alta da cidade.

No momento da inscrição as interessadas terão que apresentar os originais e cópias da carteira de identidade e do CPF, comprovante de residência recente, histórico escolar, comprovante de renda e de experiência profissional. O curso será realizado de fevereiro a setembro do próximo ano no horário vespertino. As alunas matriculadas receberão mensalmente, durante o período do curso, uma ajuda de custo do Governo Federal no valor de R$ 100,00.