×

Policial

Áudio: Professor é acusado de estuprar adolescente em Penedo

Estudante confirmou denúncia ao microfone da Penedo FM

O professor Luiz Ivan, mais conhecido como “Sonrisal”, é apontado por familiares de uma estudante de 15 anos como autor de abusos sexuais contra a adolescente. O caso teria acontecido em Penedo . onde suspeito e denunciantes residem. A suposta vítima confirmou a denúncia na manhã desta segunda-feira, 19, durante o Programa Lance Livre (Rádio Penedo FM).

As primeiras informações foram passadas ao repórter Luiz Carlos por Maria José dos Santos, avó da adolescente. A idosa declarou que em dezembro do ano passado sua neta havia quebrado o pé e precisava ser encaminhada para a Unidade de Emergência de Penedo. Casado com uma tia da estudante e amigo da família, o professor levou a paciente até o pronto-socorro de carro.

Antes de chegar ao hospital, Luiz Ivan teria entrado em um motel da cidade, cometido o estupro e ameaçado a adolescente de morte. Depois disso, seguiu até a unidade de saúde. A adolescente disse ao repórter da Penedo FM que não se defendeu por causa do problema no pé. “Se eu fosse homem, em mesma resolveria essa parada”, afirmou a avó da adolescente que teria sido vítima de mais violência sexual cometida pelo mesmo acusado.

Estudante de baixa renda, sem computador em casa, a adolescente foi no domingo, 11, até a casa de Luiz Ivan, marido de sua tia. Ela também é professora e dispõe de dois computadores na sua residência. “Sonrisal” teria mentido para a sobrinha ao responder que a mulher se encontrava em casa. Na verdade, ela estava em um bingo, junto com os filhos. Pela segunda vez, o professor teria estuprado a adolescente e ainda obrigado a vítima a escrever um bilhete. No texto, ela pedia para ser fotografada nua. Luiz Ivan teria inclusive entregue a máquina para que a garota providenciasse os registros.

Na última terça-feira, 13, o pai da menina pegou a bolsa dela para verificar os trabalhos da escola e acabou encontrando o bilhete e a máquina fotográfica . Questionada sobre o caso, a adolescente contou tudo ao pai que está desesperado, inclusive porque sua outra filha de 13 anos também pode ter sido abusada pelo mesmo acusado, segundo suspeita da adolescente que sustenta a denúncia. Luiz Ivan leciona em escolas sergipanas e não foi localizado para apresentar sua versão ao caso que ainda será denunciado para a Polícia Civil e ao Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penedo.