
Obras no Conjunto Marisa Letícia 2 devem ser aceleradas
O advogado João Leite foi recentemente conduzido à presidência nacional da FEULB (Federação das Entidades Comunitárias e União de Lideranças do Brasil), entidade responsável pela construção em Penedo do conjunto habitacional que leva o nome da ex-primeira dama do Brasil, Marisa Letícia.O projeto de casas populares, adquiridas por meio de financiamento, tem sido bastante criticado por conta dos problemas enfrentados pelos mutuários.
Para tratar do assunto, o advogado que também acumula a presidência nacional com a representação em Alagoas da FEULB – que teve toda a diretoria estadual destituída “devido a alguns problemas que estavam ocorrendo”, segundo o entrevistado – concedeu entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) nesta sexta-feira, 28. Ele foi entrevistado por Martha Martyres, âncora do Programa Lance Livre e diretora de jornalismo da emissora líder em audiência na região do Baixo São Francisco.
Providências
“Nós estamos acompanhando de perto para tomar as providências necessárias e tranquilizar os mutuários das 200 unidades que já foram entregues e também acelerar as obras referentes às 75 unidades do Marisa Letícia 2”, declarou João Leite. Sobre casas passadas aos mutuários com serviços inacabados, a falta de água no conjunto e infraestrutura ainda por ser concluída, João Leite afirmou que essas questões serão resolvidas.
“A princípio, a prioridade é concluir as 75 unidades do Marisa Letícia 2 e paralelamente estaremos resolvendo essas pendências em relação às duzentas unidades já entregues”, afirmou o entrevistado, aproveitando para convocar as pessoas que já estão residindo em casas com problemas – os “titulares das chaves” – para que “a gente possa corrigir e finalizar a entrega dessas casas”.
Em relação às questões de infraestrutura, o advogado disse que vai seguir o que está no projeto, acrescentando que pretende manter contato com o prefeito Israel Saldanha e o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Manoel Toledo, para sanar os problemas e propor a ocupação de espaços públicos com estruturas de uso social, como posto de saúde, por exemplo.
Quem precisar manter contato com a FEULB em Penedo, deve procurar o escritório instalado no prédio onde funciona a clínica do médico Raimundo Souza, localizada à Avenida Wanderley, nº 41, bairro Santa Luzia. Os telefones informados pelo advogado João Leite durante a entrevista são o 3551-2088 e o 9673-6856.