×

Penedo

Áudio: Prefeitura de Penedo suspende aulas de escola por risco de desabamento

Água invadiu as salas de aula da unidade de ensino

Diante do risco de desabamento no telhado da cozinha da Escola Municipal Freitas Cavalcante, unidade de ensino localizada no centro de Penedo, o comando do 6º Grupamento de Bombeiros Militar resolveu interditar a área onde merendeiras até esta semana trabalhavam normalmente.

Sabendo da interdição da cozinha do prédio, a secretária de educação do município, professora Lúcia Regueira, tomou a corajosa decisão de suspender as aulas na unidade de ensino até que sejam solucionados os problemas e nenhum risco seja oferecido tanto aos alunos quanto aos profissionais que integram o quadro de servidores públicos da educação no município.

De acordo com o diretor-adjunto, Antunes Sansão, o prédio carece de reparos pois várias rachaduras nas paredes são visíveis, caibros estão podres devido à exposição ao sol e chuva, sendo tudo isso relatado à secretária que teve a coragem de tomar a decisão pela suspensão das aulas por tempo determinado, até que seja encontrado um local onde os 740 alunos possam assistir aulas sem correr riscos.

“Pingueira em cima das linhas no telhado causam o risco de desabamento e não podemos submeter os alunos e professores a isso. A decisão corajosa da nossa secretária de educação foi fundamental para evitar tristes surpresas”, declarou Antunes.

O diretor-adjunto informou ainda que o prefeito Israel Saldanha (DEM) já tem conhecimento dos problemas vividos na unidade de ensino que sofre desde a época em que a secretaria de educação de Penedo era gerenciada pelo professor Ronaldo Vicente, que se afastou do cargo para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores.

A preocupação maior agora é encontrar um local que possa atender a demanda da escola que conta com um quadro de 740 discentes. Os pais dos alunos que ficaram aliviados com a notícia da suspensão das aulas devido ao risco de desabamento que o prédio oferece, agora voltaram a se preocupar pelo tempo que os filhos podem ficar fora da sala de aula.