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Penedo

Áudio: Prefeitura de Penedo implanta Ouvidoria Municipal do SUS

A partir da próxima segunda-feira, 28 de novembro, o cidadão penedense terá um canal aberto com a secretaria de saúde da prefeitura de Penedo com a implantação da “Ouvidoria Municipal do Sistema Único de Saúde (SUS). Em entrevista concedida à Rádio Penedo FM (97,3Mhz e www.penedofm.com.br), na manhã desta sexta-feira, 25, a secretária de saúde, Geonice Peixoto, falou da importância da criação do serviço que atenderá diretamente aos usuários do SUS.

Para Geonice Peixoto o canal que será aberto a partir de agora com a população levará à solução de vários problemas que poderão ser detectados e sanados com a ajuda da própria comunidade. “Teremos um telefone à disposição que é o 3551-7207, mas qualquer usuário que queira entrar em contato com a ouvidoria pode também fazer isso de forma presencial, indo à sede da secretaria de saúde ou enviando uma correspondência para nós. É importante lembrar que toda a conversa será mantida em sigilo”, declarou a secretária.

De acordo com a coordenadora geral da secretaria de saúde de Penedo, Verônica Lopes, a ouvidora Kátia Lucena passou por um treinamento antes de assumir a função e está apta a desenvolver o trabalho de forma a ouvir as críticas, sugestões, opiniões e elogios. “A sala onde o serviço funcionará é pequena, pois só mesmo a ouvidora deve permanecer no local, mas o serviço é de grande importância para a administração melhorar a oferta da saúde pública na cidade”, declarou Verônica.

Meses atrás os técnicos da secretaria de saúde de Penedo visitaram todos os bairros e povoados do município com as pré-conferências de saúde. Durante as reuniões que serviram de base para a elaboração de um documento gerado na conferência municipal de saúde, diversos problemas foram levantados e soluções apontadas como sugestões da comunidade.

Segundo o prefeito Israel Saldanha (DEM) a implantação da ouvidoria municipal do SUS marca a gestão como responsável com a coisa pública e esboça a preocupação do executivo com a qualidade dos serviços prestados na área da saúde e com a satisfação do usuário que poderá a partir de agora falar diretamente com as pessoas que fazem a administração municipal.