Em entrevista na manhã desta quinta-feira, 23, à Rádio Penedo FM (97,3Mhz), o prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Santana Júnior (PSB), fez uma rápida prestação de contas de seu mandato no ano de 2010. O chefe do executivo da cidade ribeirinha considerou que apesar de ter sido um ano de crise, a Prefeitura de Piaçabuçu conseguiu cumprir com todas as suas obrigações, honrando seus compromissos com os fornecedores e mantendo o salário do funcionalismo em dia.
Falando sobre infraestrutura, o prefeito Dalmo Júnior destacou a obra de calçamento e saneamento do acesso ao Povoado Penedinho, um dos maiores do município e que tem sua economia fomentada pela pesca artesanal. Ele também destacou a construção de casas no Bairro Paciência e obras de acesso aos povoados do Pontal do Peba e Potengy.
Argumentado sobre o abastecimento de água na cidade que sofreu de forma constante com a CASAL, empresa responsável pela prestação do serviço na zona urbana, Dalmo explicou que diversas vezes encontrou os responsáveis pelo abastecimento, e cobrou veementemente a solução para o problema que afligia a população. “Há tempos que não vivemos mais o problema da falta de água que trazia sérios transtornos ao nosso povo”, disse o prefeito.
Em relação a falta do precioso líquido nas torneiras do Povoado Pontal do Peba, destino certo de milhares de pessoas no réveillon, o chefe do executivo municipal afirmou que o abastecimento na localidade é feito pela própria Associação Comunitária de Moradores e, que nos último eventos realizados na praia não houve qualquer problema ocasionado pela falta de água.
Falando em Pontal do Peba, Dalmo adiantou que no réveillon de 2011 a Prefeitura de Piaçabuçu promoverá uma grande festa não somente na cidade, mas contemplará também os moradores da praia que é destino certo de inúmeros turistas no dia de todos os santos. No dia 31 de dezembro, shows musicais acontecerão no centro de Piaçabuçu, sendo programado para a manhã do dia 1º de janeiro na Praia do Peba, um grande arrastão com trio e banda.
Algo que recentemente chamou a atenção dos moradores do município foi o fato do ex-secretário de educação da atual administração, voltar a ocupar sua cadeira na Câmara de Vereadores e adotar uma postura de oposição, algo condenado pelo próprio professor José Ferreira Melo quando ocupava a pasta da educação no governo do prefeito Dalmo Santana Júnior.
Perguntando sobre denúncias que circularam recentemente em um semanário da capital alagoana, o prefeito Dalmo Júnior discorreu sobre uma nova matéria que veiculou na última edição desmentindo o que havia publicado anteriormente, acusando-o de desviar dinheiro público do município de Piaçabuçu. “Todos nós sabemos de onde isso partiu e eu tenho minha consciência tranqüila em relação ao meu trabalho e dedicação em favor do povo de Piaçabuçu que confiou a mim o mandato de prefeito da cidade”, concluiu Dalmo.