Consumidores de energia elétrica em dívida com a Eletrobrás Distribuição Alagoas (Edal), atual denominação para a antiga Ceal, podem negociar o débito com algumas vantagens até o próximo dia 29 de dezembro. Segundo Valter Leandro, gerente da Edeal regional Oeste, os juros cobrados durante a atual campanha de combate à inadimplência são menores do que os oferecidos por qualquer agente financeiro.
Orientado pela assessoria de comunicação da Edal, Valter Leandro e Juciel Sena – responsável pelo distrito Penedo da Edeal, subdivisão que atende aos municípios de Piaçabuçu, Igreja Nova, Porto Real do Colégio, São Brás e Olho d’Água Grande – estiveram na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) para falar sobre a campanha lançada em 16 de novembro e que já arrecadou R$ 4 milhões, total negociado com 859 consumidores. Na emissora líder em audiência na região do Baixo São Francisco, os funcionários da Edeal explicaram detalhes das negociações em aberto.
Sem juros e sem multa
Os consumidores que estiverem que mais de três contas em aberto podem procurar qualquer escritório da empresa para quitar o débito, sem juros e sem multa, se pagar à vista. Para clientes com dívidas acumuladas acima de três faturas, cujo total do atrasado ultrapasse a possibilidade de pagamento à vista, o débito poderá ser parcelado em até 120 meses.
“Cada caso será analisado para ver o poder de endividamento do cliente, como também a quantidade de parcelas”, ressaltou divisão Valter Leandro, responsável por 55 municípios situados nas regiões Agreste, Sertão e Baixo São Francisco. “Todos os nossos atendentes foram trabalhados para atender os clientes e negociar da melhor maneira possível”, acrescentou Leandro ao repórter Rafael Medeiros.
Edeal em Penedo na rua Dâmaso do Monte
Em Penedo, o escritório da Edal está situado à rua Dâmaso do Monte, vizinho ao Museu do Paço Imperial e Memorial Raimundo Marinho. Juciel Sena disse que o valor negociado no distrito Penedo ainda está abaixo do esperado. Ele aproveitou para alertar que as vantagens oferecidas nessa campanha de renegociação podem inclusive “limpar’ o nome de quem estiver com o nome inscrito no SPC.
“O cliente que está fora de sua cidade de origem pode procurar o escritório da empresa em qualquer cidade para negociar”, explicou Juciel Sena. Ele alertou que os consumidores que residem em São Brás e Olho d’Água Grande, cidades sem escritório da Edal, devem procurar a sede da empresa em Porto Real do Colégio.
Apagões
Ainda durante entrevista à Rádio Penedo FM, os representantes da Edal falaram sobre os “apagões”, quedas de energia elétrica provocadas por queima de canaviais plantados sob linhas de transmissão da empresa.