×

Policial

Áudio: Polícia prende acusado de homicídio registrado no início do ano em Penedo

Rômulo Veríssimo, conhecido como ?Rominho?, é acusado de ter matado Josan Santos

Dando seguimento a um intenso trabalho de combate à criminalidade, a Polícia Civil lotada na Delegacia Regional de Penedo, sob o comando do delegado Guilherme Martin Iustem, em parceria com o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) efetuou a prisão de um jovem acusado de homicídio e a apreensão de um menor por furto qualificado.

De acordo com o delegado Guilherme Martin Iustem a prisão do adolescente de 17 anos aconteceu nesta segunda-feira, 03. Após uma série de investigações ficou constatado que o menor na companhia de outras duas pessoas, ainda não identificadas, invadiu uma residência localizada na Praça Largo de Fátima para cometer o crime de furto.

“O menor conseguiu entrar na residência passando por um basculante e furtar diversas joias dos proprietários do imóvel causando um prejuízo estimado pelas vítimas de cerca de R$ 30 mil. Ele foi apreendido com o auxílio da Militar, mas depois de ser ouvido foi liberado para responder em liberdade por furto qualificado, assim como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente”, explicou o delegado nos microfones da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br)

Já a outra prisão aconteceu na manhã desta terça-feira, 04, no bairro Vitória, parte alta de Penedo. Rômulo Veríssimo Sandes Melo, conhecido como “Rominho”, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Penedo, que tem como titular o magistrado Ygor Vieira de Figueiredo. Ele é apontado como o responsável por um homicídio qualificado registrado em Penedo no dia 01 de janeiro do corrente ano.

Fellype Barreto - aquiacontece.com.br“Como já disse antes, o trabalho não para. Estamos investigando, realizando diligências e muitas outras ações para elucidar crimes registrados em nossa área de atuação. O Rominho traz para a gente uma questão de insegurança e nada o impede de cometer novo delitos caso fique na rua. Por esse motivo pedimos a prisão preventiva dele, a Justiça acatou e agora ele vai responder pelo homicídio que praticou”, esclareceu Iustem.

Rômulo Veríssimo é apontado com o responsável pelo homicídio que vitimou Josan dos Santos, 30 anos A vítima estava dentro de casa, no Conjunto Vale do Marituba, bairro Raimundo Marinho, quando o imóvel foi invadido em 1º de janeiro de 2015. Sem que tivesse chances de defesa, o homem foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo e morreu no local do atentado. As motivações para o crime ainda não foram descobertas.