Foram presos em flagrante, o pai, o marido de uma tia e um sobrinho do latrocida; todos foram conduzidos à 7ª DP
Militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizaram na madrugada desta quinta-feira (07), uma operação na zona rural de Penedo e Igreja Nova, objetivando capturar o fugitivo e acusado de dois latrocínios em Penedo, Everton dos Santos, 22 anos. Este que assassinou um taxista e uma servidora pública, ambos os crimes com arma branca.
Com mandados de busca a serem cumpridos na zona rural, em possíveis locais onde ele poderia estar escondido, militares apreenderam um verdadeiro arsenal bélico na casa de familiares do acusado, inclusive, deteve em flagrante delito, o pai de Everton, por porte ilegal de arma de fogo.
“O nosso serviço de Inteligência descobriu que Everton dos Santos estaria escondido na casa do seu pai. Com mandados de prisão, montamos uma operação durante a madrugada. Infelizmente ele não se encontrava. Porém, na casa do seu pai, Dionísio Santos, 66 anos, encontramos uma espingarda, na residência de um sobrinho, mais outra e uma farta quantidade de munição. E em poder do esposo da sua tia, uma espingarda e uma moto roubada. Até um arpão de pesca submarina. Na região teve uma morte ocasionada por este tipo de arma de pesca. Então, cabe agora a investigação apontar se possui alguma ligação”, explicou a capitão da Polícia Militar de Alagoas, Leal Neto.
A partir do material apreendido e do trabalho de investigação, foi concluído que seus familiares estão dando cobertura ao fugitivo. “Moradores dos povoados que ele foi visto, ficam com medo de denunciar, devido a sua periculosidade. Everton esteve nas localidades Catrapó, Lagoa Grande e Ipiranga. Porém, a população fica com medo de falar. Desta vez ele conseguiu fugir, mas não vamos parar até conseguir capturá-lo”, garantiu o oficial da PM.
Os presos na operação são familiares do acusado de dois latrocínios. Ambos foram capturados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
– O pai; Dionísio dos Santos, 66 anos, povoado Catrapó.
– Casado com uma tia; Valdomiro Domingos dos Santos, 30 anos, povoado Lagoa Grande.
– Sobrinho; Adalgiso dos Santos, 20 anos, povoado Catrapó.
Material apreendido
– Em poder do pai – Uma espingarda Rossi calibre 16;11 cartuchos calibre 16; quatro cápsulas calibre 16; uma faca tipo peixeira, 12 polegadas e 300 gramas de chumbo.
– Com o sobrinho – Uma espingarda calibre 28, do fabricante Rossi; um arpão de caça submarina; um par de pés de pato; 20 cápsulas de calibre 12; quatro cartuchos calibre 20; um cartucho calibre 28; uma cápsula 36; uma cápsula calibre 32; uma cápsula 38; sete quilos de chumbo e três recipientes de pólvora vazios.
– Esposo da tia de Everton – Uma espingarda calibre 20 do fabricante Boito; vinte e dois cartuchos calibre 20; quatro cápsulas calibre 20; 200 gramas de chumbo e uma motocicleta CG 150 de cor vermelho e placa HZW-3524/SE, com queixa de roubo. O veiculo está em nome de Sérgio Silva Maurício.
