Mais uma ação da Operação Limpeza Geral, desencadeada por policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Penedo, e comandado pelo tenente-coronel Marcus Pinheiro, resultou na tarde desta quinta-feira (18), na prisão de Ana Paula Batista da Silva e apreensão de diversos produtos de roubo numa residência do Loteamento Santa Luzia, no município de Penedo, distante 162 km da capital alagoana.
O trabalho de investigação levou os policiais até a casa onde estavam os produtos roubados, sendo encontrados na oportunidade 02 revólveres calibre 38 Taurus com numeração 5398 e 40474, ambos com 03 munições intactas, 01 espingarda calibre 12, 05 facas peixeiras, 02 veículos possivelmente provenientes de roubo, além de vários objetos provenientes de crimes do meliante Marcelo da Silva que está envolvido em várias práticas delituosas na região.
Os carros encontrados na casa foram um Pálio cinza, placa NLW 9937 e um Fox de cor prata e placa IAH 2051. Marcelo Silva que conseguiu fugir da casa junto com outro elemento identificado apenas como Jair, é acusado em diversos roubos de fios de cobre, além de participação numa quadrilha que responde por diversos assaltos realizados na região do Baixo São Francisco, nos estados de Sergipe e Alagoas.
A ação que resultou na prisão de Ana Paula, foi desencadeada de forma conjunta entre o Batalhão de Operações Especiais do 11º BPM, sob o comando do tenente Jércio e também de uma guarnição da Rádio Patrulha. Na delegacia a mulher confessou que os comparsas participaram de um assalto no povoado Santa Margarida, onde todos os bens de uma residência foram levados, inclusive um veículo Fiat Strada.
Ela informou ainda que a quadrilha assaltou a residência de um marchante em Penedo, levando uma quantia no valor de R$ 15 mil reais e que o bandido foragido Marcelo é acusado de ter matado um dos integrantes da quadrilha conhecido como “Cidinho”.
